2017-02-28

Valorize suas experiências no currículo - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/02/2017, com uma ouvinte que não sabe o que dizer em entrevistas sobre o período em que passou por uma fracassada experiência no marketing multinível.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Valorize suas experiências no currículo

marketing multinível

Uma ouvinte escreve: "Há 15 meses pedi demissão de uma empresa na qual trabalhava como assistente, com um salário até razoável. Saí para me dedicar ao marketing multinível. Em teoria, analisando os números que me foram apresentados, parecia que ia ser um grande negócio. Na prática, não foi. Tive que fazer um investimento meio pesado pare começar e nunca consegui recuperá-lo.

Estou com dívidas e decidi voltar ao mercado de trabalho, mas percebo que os recrutadores veem a minha experiência no marketing multinível como negativa. Um deles até me perguntou o que eu tinha na cabeça quando deixei uma boa empresa para embarcar em uma aventura duvidosa. Não tenho como eliminar esse período do meu currículo, porque aí ficaria um buraco enorme nele. O que você me sugere dizer em entrevistas?"


Você pode dizer que a modalidade de vendas diretas ao consumidor vem sendo utilizada no Brasil há mais de 50 anos. E que você apenas deu o azar de optar por uma empresa que tentava ganhar dinheiro em curto prazo, a partir do investimento inicial das vendedoras.

Porém, acrescente que a experiência lhe proporcionou habilidades que antes você não tinha e que agora você está pronta para ser uma funcionária ainda melhor do que era, e já sem a ilusão de que existe dinheiro fácil e rápido.

Antecipando-se e dizendo ao entrevistador aquilo que você receia ouvir dele, você começará transformando o negativo em positivo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: