2015-11-10

'Divisão do trabalho foi feita durante minhas férias e me senti traída com isso' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/11/2015, com uma ouvinte cuja área sofreu uma reformulação enquanto ela estava de férias e agora ela se sente traída.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Divisão do trabalho foi feita durante minhas férias e me senti traída com isso'

empregada insatisfeita

Uma ouvinte escreve: "Eu e um colega dividíamos as funções do nosso setor. De modo geral, fazíamos as mesmas coisas e nunca tivemos qualquer problema na execução de nossas tarefas. Aí, eu saí de férias e quando retornei o nosso superior me comunicou que havia feito uma redistribuição do trabalho. O meu colega ficou com a parte técnica e eu, com a burocrática. Sinto-me meio traída, não só porque prefiro a parte técnica, mas também porque a decisão foi tomada em minha ausência, sem que eu tivesse sido consultada. Devo manifestar meu descontentamento a meu superior e tentar reverter essa situação?"

Dever, não deve, mas pode. Desde que você tenha duas coisas em mente antes de começar a conversa com ele. A primeira é uma pergunta: as tarefas que lhe foram confiadas contrariam algo que conste em seu contrato de trabalho? Aparentemente isso não ocorreu. E a segunda coisa é entender que o seu superior tomou uma decisão que cabe a ele tomar, em benefício da produtividade do setor e não motivado por qualquer desconfiança em relação à sua capacidade.

Tendo essas duas coisas bem claras, você pode manifestar a ele que preferiria ter ficado com a parte técnica. Pode até propor que ele considere um rodízio de funções entre você e seu colega. Por exemplo, três meses cada um em cada tarefa. E melhor ainda, você e seu colega poderiam ir conversar juntos com o superior e fazer essa proposta. Mas a conversa só será positiva se você estiver convencida de que algo foi feito a favor da empresa e não contra você.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: