2015-08-19

'Não sei como explicar minha intenção de voltar ao setor administrativo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/08/2015, com um ouvinte que passou um tempo trabalhando como vendedor e agora quer voltar à área administrativa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Não sei como explicar minha intenção de voltar ao setor administrativo'

vendedor

Um ouvinte escreve: "Eu tinha um emprego até bom, no setor administrativo de uma empresa, mas recebi um convite de um amigo para tentar a carreira de vendedor. Fiquei meio reticente, mas ele insistiu e me mostrou que eu poderia ganhar em comissões de vendas, quase o triplo do que eu ganhava no escritório. Acabei concordando, pedi a conta, fiquei um ano e meio na área de vendas e me arrependi por ter ido. Foi muito estressante e a remuneração mensal era muito oscilante. Decidi retornar à área administrativa, mas não estou conseguindo responder em entrevistas porque eu sai de um emprego administrativo quando estava bem e porque estou querendo voltar agora. Como não quero confessar que me dei mal em vendas, o que eu poderia dizer?"

Você pode dizer que usou esse período na área comercial para aprender coisas que você achava que precisava ter, para ser melhor ainda na área administrativa, coisas que nenhuma escola poderia lhe ensinar com a mesma eficácia. Por exemplo, a arte da negociação, a capacidade de argumentação e a habilidade para administrar as suas próprias contas com as oscilações mensais das comissões.

Se você afirmar que nunca pretendeu abandonar em definitivo a área administrativa, e que está voltando a ela mais experiente e mais confiante, e se disser tudo isso olhando nos olhos do administrador, você certamente causará uma boa impressão.

Digo-lhe tudo isso porque, embora nada disso fosse a sua intenção inicial, a experiência de fato lhe deu uma bagagem extra e importante para a sua carreira.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: