2015-06-02

'Minha chefe usa o meu trabalho para criticar os colegas' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/06/2015, com uma ouvinte que está ficando com problemas em seu ambiente de trabalho porque a chefe usa ela como exemplo para criticar os outros funcionários.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Minha chefe usa o meu trabalho para criticar os colegas'

como lidar com inveja no trabalho

Escreve uma ouvinte: "Tenho uma chefe que elogia o meu trabalho publicamente em voz alta. E aproveita para criticar, nominalmente, os colegas que não apresentam o mesmo nível de eficiência. Não que eu não goste de ser elogiada ou de ser vista como um bom exemplo, mas a maneira como minha chefe vem fazendo isso está colocando meus colegas contra mim, porque eles pensam, e alguns até dizem, que sou bajuladora. O que posso fazer para não deixar que o ambiente contra mim continue se deteriorando?"

Bom, essa é uma história muito antiga. Segundo o livro do Gênesis, foi por esse mesmo motivo que Caim matou Abel. Não creio que seus colegas cheguem a extremos, mas ter a opinião geral contra você é, de fato, muito desagradável.

Você poderia pedir que a sua chefe parasse com essa mania de usá-la para criticar os outros, até porque chefes devem sempre elogiar em público e fazer as críticas em conversas individuais.

Se você acha que não vai adiantar nada pedir que ela faça isso, a segunda opção é conversar com seus colegas, um a um, e explicar que você também se sente constrangida e não quer perder o carinho de todos.

A terceira opção, caso você esteja realmente segura de que o seu trabalho é muito melhor que o dos seus colegas, é simplesmente ficar na sua. Se eles podem ser mais produtivos e não são, e se preferem culpar você pelo que eles mesmos deixaram de fazer, ora bolas, isso é problema deles. Apenas não baixe a guarda, porque os Caims corporativos costumam ser em número bem maior do que o de Abeis.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: