2015-04-03

'Acho que vou trocar de emprego novamente por falta de reconhecimento financeiro' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/04/2015, com um ouvinte que pensa em mudar de emprego mais uma vez, porque acha que falta reconhecimento financeiro ao seu bom trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Acho que vou trocar de emprego novamente por falta de reconhecimento financeiro'

trocando de emprego

Um ouvinte escreve: "Já estou no meu quarto emprego em sete anos de carreira. Nos três anteriores pedi demissão e estou sentindo que no atual, também vou acabar saindo. E pelo mesmo motivo que me levou a deixar os outros três: falta de reconhecimento. Não no sentido operacional, mas no financeiro. Todos os meus superiores reconheceram o meu trabalho e minha dedicação, sempre me deram mais tarefas ao ver que eu era capaz de executá-las. Mas o problema é que nunca recebi um aumento por mérito. Não deixei de pedir, mas sempre me foi negado. Isso ia me desanimando e eu acabava saindo, pensando que na próxima empresa a situação poderia ser diferente, mas até agora não foi. Será que dei o azar de só ter entrado nas empresas erradas?"

Vamos lá. Quando algo assim acontece por quatro vezes seguidas, já não é mais azar. O que eu imagino que tenha acontecido é que você fez o que estava sendo pago para fazer e o reconhecimento por seu bom trabalho veio através de elogios e, como você mesmo mencionou, de mais trabalho.

Imagino também que você tenha trabalhado em setores nos quais havia outros funcionários fazendo o mesmo serviço que você. E isso dificulta, legalmente, a concessão de reajustes para um só.

O seu passo seguinte seria uma promoção, mas você sempre saiu antes que ela viesse.

Só posso lhe sugerir que você dê mais um tempo na empresa atual para que o reconhecimento possa acontecer. Ou, se decidir mesmo mudar, mude com um aumento em relação ao que você ganha, e não pelo mesmo valor.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: