2014-07-31

'Novo gerente reduziu minha avaliação mesmo com resultados iguais aos anteriores' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/07/2014, com um ouvinte que tem um novo gerente que lhe dá avaliações de desempenho com notas menores do que o gerente anterior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Novo gerente reduziu minha avaliação mesmo com resultados iguais aos anteriores'

feedback avaliação de desempenho

Um ouvinte escreve: "Na empresa em que trabalho, são feitas avaliações trimestrais de desempenho. Nas cinco últimas fui avaliado como 'acima da média'. Porém, faz quatro meses que meu gerente anterior deixou a empresa e um novo gerente foi contratado. E na primeira avaliação que ele fez, eu fui classificado como estando 'na média'. Meus resultados continuam sendo o que sempre foram e meu relacionamento com meus colegas não mudou. Só posso deduzir que o novo gerente não foi com a minha cara por algum motivo que ignoro. O que você me sugere fazer?"

Vamos lá. Pelo que você descreveu, o tipo de avaliação feito na sua empresa é aquela que mistura resultados numéricos e comportamento profissional. E essa segunda parte sempre incorpora a opinião pessoal do avaliador sobre você.

Você está assumindo que o gerente anterior avaliava você corretamente e que o gerente atual não está enxergando você da maneira apropriada. Mas pode estar acontecendo o contrário. Talvez o gerente anterior lhe conferisse a classificação "acima da média" para evitar conflitos ou por uma dose de simpatia pessoal, e que o gerente atual, por ser mais pragmático ou mais enérgico, esteja avaliando você de modo mais coerente.

Seja essa ou não a real situação, o que lhe sugiro fazer não muda. Você precisa conversar com o gerente atual e perguntar como você pode melhorar o seu desempenho, sem mencionar nem as avaliações anteriores e nem o gerente que se foi. Só isso já irá lhe render alguns pontos extras na sua próxima avaliação.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: