2013-12-13

'Ser atendente de call center está atrapalhando minha busca por emprego?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/12/2013, com uma ouvinte que procura uma vaga em logística e pergunta se o trabalho atual dela, em um call center, está atrapalhando a sua busca.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Ser atendente de call center está atrapalhando minha busca por emprego?'

atendente de call center

Uma ouvinte escreve: "Eu me formei em Gestão de Logística e estou iniciando uma pós-graduação. Entretanto, não consegui um estágio na área de logística durante o curso e atualmente trabalho como atendente de call center. Estou procurando uma vaga compatível com a minha formação e por enquanto não obtive retorno dos currículos que enviei e nem dos sites em que me cadastrei. Pergunto se o meu emprego atual está prejudicando o meu currículo e se poderá vir a prejudicar a minha carreira?"

Não, nenhum emprego prejudica uma carreira. O que pode estar atrapalhando um pouco a sua procura é o fato de você nunca ter tido, pelo que eu entendi, qualquer função ligada à área de logística.

O que eu lhe sugiro é começar em uma empresa que possa lhe proporcionar oportunidades de crescimento. Por exemplo: transportadoras, distribuidoras ou empresas que tenham distribuição própria de seus produtos.

Outra sugestão é não focar a sua busca em um cargo de gestão. Apesar de a palavra estar no nome do seu curso, e de muitos outros cursos, os formandos não são admitidos diretamente em funções de supervisão.

Empresas precisam de tempo para observar os funcionários que possam liderar equipes. E nenhum curso oferece essa possibilidade de ser chefe sem ter sido chefiado. Antes, o candidato a uma promoção precisa demonstrar na prática que possui os níveis desejados de competência e de liderança.

Portanto, se lhe for oferecida uma posição operacional na área de logística de uma boa empresa, ou uma função administrativa, eu recomendo que você aceite. E construa a sua carreira gradativamente a partir daí.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: