2013-07-05

'Sinto-me desvalorizado após ser trocado de local no trabalho' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/07/2013, com um ouvinte que se sente desvalorizado pela empresa após ela mudar o local de trabalho dele.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Sinto-me desvalorizado após ser trocado de local no trabalho'

ambiente de trabalho

"Meu caso é meio peculiar", escreve um ouvinte. "Nunca fui de reclamar, mas faz um mês a minha empresa decidiu mudar o meu posto de trabalho, em função de alterações no layout para acomodar novos funcionários contratados. O resultado foi que sai de um local agradável, no qual eu tinha espaço e relativo silêncio, e fui colocado em outro andar, apertado e barulhento. Entendi o motivo, mas me sinto desvalorizado em termos profissionais. Diga-me alguma coisa boa, por gentileza."

Bom, eu entendo a sua reação porque passei por uma situação igual. Hoje eu consigo racionalizar o que aconteceu. Quando me contratou, a empresa não me prometeu uma sala ampla, com vista para o pôr do sol. O compromisso da empresa era o de me oferecer um local de trabalho onde eu pudesse desenvolver adequadamente as minhas tarefas.

Quando fui solicitado a me mudar para outro local, menos espaçoso, não me senti apenas desvalorizado, assim como você, como ainda passei semanas ruminando se a empresa não estaria me dando algum tipo de recado.

O que ocorre com todos nós é que sempre esperamos uma melhora nas condições de trabalho, sejam elas salariais ou de ambiente físico. Se tudo permanece igual por algum tempo, já nos sentimos estagnados. E quando algo piora, surtamos. Muitas vezes até ouvimos mais barulho do que os decibéis indicam, porque aumenta a nossa sensibilidade para os fatores negativos.

Eu entendo tudo isso hoje, mas na época não consegui digerir a situação. O que posso lhe dizer é que a resignação e a acomodação não fariam bem à sua carreira. O que fará bem é você se sentir incomodado, inconformado, indignado e disposto a mostrar, através de resultados, que você merece um local de trabalho ainda melhor do que aquele que você tinha.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: