2013-05-06

Curso a distância exige muito mais do aluno - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/05/2013, com a dúvida de uma ouvinte que tem marido e filhos e quer saber sobre cursos a distância.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Curso a distância exige muito mais do aluno

curso a distância

Uma ouvinte escreve: "Tenho 32 anos, estou bem posicionada profissionalmente, mas já deixei de estudar há 7 anos, o que me faz sentir como se eu estivesse ficando ultrapassada em termos acadêmicos. Tenho interesse em fazer um MBA, mas tenho marido e filhos e não quero perder a companhia deles á noite, que é o único momento que eu tenho para compartilhar com eles. Pesquisei então sobre cursos de MBA online, sendo que alguns são oferecidos por escolas de renome. Tenho duas dúvidas. A primeira é que nunca fiz um curso a distância e não sei se eles são tão eficientes quanto os cursos presenciais. E a segunda dúvida é quanto a aceitação pelo mercado de trabalho de um curso a distância. O diploma teria o mesmo valor de um curso presencial?"

Vamos lá. Se você tivesse 24 anos e fosse solteira, a minha sugestão seria o curso presencial. Para os jovens, ele oferece a possibilidade de um contato pessoal com professores e colegas, que será extremamente útil tanto para a troca de experiências, quanto para a formação de uma sólida rede de relacionamentos profissionais.

O seu caso, porém, é bem diferente. Primeiro, porque, se entendi bem, você não quer fazer um MBA só para ter mais um diploma, mas para aprender e se atualizar. E posso lhe assegurar que um curso online exige muito mais do aluno em termos de concentração, e que a eficiência do curso depende do grau de dedicação de cada aluno.

Em segundo lugar, você tem os motivos perfeitos para fazer um curso a distância: tem marido e filhos e quer ficar em casa com eles á noite. Quem poderia ser contra com um argumento como esse?

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: