2011-05-17

Empresa cobre oferta, mas demite funcionário dois meses depois - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/05/2011, sobre um empregado que colocou a empresa contra a parede, mas não deu certo.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Empresa cobre oferta, mas demite funcionário dois meses depois

demitido
"Gostaria que você me ajudasse a entender o que aconteceu comigo", escreve um ouvinte. "É o seguinte. Trabalho nesta empresa faz três anos e meio, na área de logística. Há dois meses recebi uma proposta interessante para mudar de emprego, ganhando 25% a mais. Mas eu teria que sair de imediato. A nova empresa até me reembolsaria o aviso prévio que eu teria que pagar. Eu procurei o meu superior, falei para ele da proposta, e disse que o meu desejo era permanecer na empresa, mas desde que ela cobrisse a proposta. Meu superior consultou os superiores dele, e no dia seguinte, recebi a boa notícia de que a proposta da outra empresa seria coberta. Fiquei e de fato recebi o aumento.

Na semana passada, fui inesperadamente demitido, sem qualquer explicação plausível. Meu superior apenas mencionou que haveria um 'remanejamento de funções'. Saí no mesmo dia porque a empresa me liberou do aviso prévio. E pior, liguei para a empresa que me havia feito aquela proposta e a vaga já foi preenchida. O que pode ter acontecido?"


Bom, podem existir várias explicações. Mas eu diria que a menos plausível delas é que tenha havido o tal 'remanejamento'.

O que eu imagino que tenha acontecido é que a sua empresa não podia ficar sem você de um dia para outro. E nem tinha condições de lhe dar um aumento de 25%. Possivelmente porque isso criaria um desequilíbrio salarial em relação a outros funcionários.

Então, o que a empresa fez para ganhar tempo foi lhe conceder o reajuste que você pediu. E aí, com calma, ela começou a procurar um substituto para você, pagando um salário que você recebia antes do reajuste.

Essa é para mim, a explicação mais lógica. Ao colocar a empresa contra a parede, você correu um risco. Poderia ter dado certo, e na maioria das vezes, dá. Infelizmente, no seu caso não deu.

Max Gehringer, para CBN.

Um comentário:

CintiaYamane disse...

nossa, isso foi sacanagi... ia fazer macumba pra essa empresa ae falir