2010-05-03

'Pedi demissão e me arrependi' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/05/2010, sobre uma ouvinte que parece arrependida de ter pedido demissão, e um possível ato falho.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Pedi demissão e me arrependi'

loop 360 graus
Escreve uma ouvinte inquieta. Diz ela: "Minha vida sofreu uma virada de 360 graus. Passei vários meses pedindo a meu superior imediato que me demitisse, para que eu pudesse sacar o meu fundo de garantia. Com esse dinheiro eu abriria uma loja em sociedade com minha irmã mais velha. Meu superior alegou que a norma da empresa não permitia que ele me dispensasse sem um motivo sério, mas eu tanto insisti, que acabei conseguindo.

Mas, no momento em que ele me comunicou que eu estava sendo dispensada, de repente me bateu uma sensação estranha. Eu devia estar feliz por ter conseguido o que pretendia, mas não estava. Pensei que essa inquietação passaria logo, mas ela só piorou nos últimos dez dias. Apesar de ter passado meses pensando em tudo o que eu queria fazer, e como iria fazer, neste momento estou com o sentimento de que não pensei o suficiente. Você poderia me dizer alguma coisa?"


A minha sugestão é que você não comece o projeto da loja antes de ter a certeza de que é isso mesmo o que você deseja. O fato de você ter combinado com sua irmã que seria sócia dela, não significa que isso seja uma obrigação definitiva. O que você está interpretando como um momento emocional, pode ser um momento muito racional. Seu bom senso talvez esteja lhe dizendo que você deveria ter pensado mais e melhor.

Eu lhe sugiro que você não tome mais uma decisão sem ter certeza. Dê um tempo a você mesma: leia, viaje, converse com pessoas, até que você esteja segura do que deseja fazer.

E finalmente, vou aproveitar para dizer que já ouvi muita gente dizer a expressão virada de 360 graus, que você também usou, para se referir a uma situação completamente oposta à situação anterior. Isso seria uma virada de 180 graus. Se a sua vida realmente tivesse dado uma virada de 360 graus, você seria dispensada e depois readmitida na mesma função, pela mesma empresa. Ou seja, tudo voltaria exatamente ao que era dantes.

Talvez, ao dizer "virada de 360 graus", você tenha atirado no que viu e acertado no que não viu. A inquietação que você está sentindo talvez signifique que você estava no lugar certo e não sabia.

Max Gehringer, para CBN.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há quase um ano pedi demissão de um emprego pois não aguentava mais meu chefe, o ambiente de trabalho não estava legal, mas eu adorava o serviço e as pessoas que trabalhavam comigo. Quando pedi conta eles me disseram que as portas da empresa estariam abertas pra mim. Depois deste tempo consegui outro emprego, mas não estou me identificando com ele, estou sentindo saudade do meu antigo emprego. O que faço?

Andarilho disse...

Leia este comentário:

http://estou-sem.blogspot.com/2009/12/como-retornar-para-ex-empresa-apos.html