2010-03-28

Ainda tantos serás...

Ontem, Renato Russo completaria 50 anos, se estivesse vivo. Mas será que ele aguentaria tanto tempo assim? Será que, como vários gênios, sua chama era tão brilhante que era destinada a brilhar intensamente por pouco tempo e depois apagar? Será que, sem os demônios que o habitavam e que ele expelia em suas criações, ele seria lembrado ontem?

Se eu fosse humilde, diria que não sei. Mas como não sou, acho que não, sim e não. Mas isso não importa de verdade.

Eu não era uma pessoa muito ligada em música (e ainda não sou), então fui descobrir o Legião Urbana tarde, bem tarde. E a primeira música deles que me lembro ter prestado um pouco mais de atenção, é Será, que na época, ouvi em uma regravação da Simone.



Letra:
Será - Legião Urbana


Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender

Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor.

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão

Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração.

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Brigar prá quê?
Se é sem querer
Quem é que vai
Nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?

/==================================================================================

Link pro clipe original no youtube (que não pode ser colocado aqui incorporado ao blog).

E um texto bem mais inspirado sobre Renato e a Geração Coca-Cola.

6 comentários:

Ju ♥ disse...

eu conheci renato russo ainda 'pequena', por influência dos meus irmãos mais velhos, hj eles nem ouvem tanto, já eu...

as letras dele são muito atuais, verdadeiras e falam de muita coisa q todo mundo sente, além da poesia.

Mariah disse...

ele morreu e, o pior, nós também morreremos sem que tenhamos a resposta da maior parte dessas perguntas.

CintiaYamane disse...

aaaaaaaahh eu tb!!! a versão da simone tocava nakela novelinha perigosas peruas.. ahahah eu axo

Ferdi Mendonça disse...

Acho que gênios sempre são perturbados.
Expurgaria um demônio e outro chegaria.
E com ele a inspiração.. acho que Renato é, independente de qualquer coisa, eterno e atemporal. Renato é poesia e amor.

Nociva disse...

A voz desse homem masturba meus tímpanos e me leva a orgasmos auditivos!!!


*Muito obrigada pela vista, é sempre uma honra recebê-lo no Ab Irato!

Bjnhs

Meiriele disse...

Aparentemente, sou a única por aqui q realmente não gosta de Renato Russo... gente, a voz dele me irrita! Tá, concordo q algumas letras são realmente bonitas, mas, desde criança, nunca consegui ouvir Renato Russo sem reclamar...

De volta à ativa, vou ler todos os post antigos q não tinha lido ainda.... =D