2009-10-30

Post Temático - Ninja

"Posts temáticos" é uma brincadeira, um pequeno meme não repassável que a minha irmã com alguns de seus colegas designers inventaram. Consiste de toda sexta-feira, todos os participantes postarem um trabalho original em seus blogs (já que são todos designers, o trabalho deles é uma ilustração), com um tema em comum, tema este determinado cada semana por uma pessoa.

Bem, eu já tive meu tempo de designer há decadas atrás (uau, literalmente falando, estou ficando velho), mas hoje eu nem tenho os modernos equipamentos (tablets, canetinhas, essas coisas, na minha época eu fazia na raça, na coragem e no mouse), e nem tenho os programas recomendados (o software mais avançado dessa área que eu tenho é o open-source Inkscape pra desenhar vetores, e o MS Paint pra bitmap, hahaha).

tablet (Isso é um tablet!)

Então, vou participar do "post temático" com um pequeno texto, com ilustrações próprias, feitas com pressa e sem apuro nenhum. =)

O tema da semana é ninjas. Até pensei em colocar o Naruto ou o Jiraya aqui, mas é meio batido. XD Fora que não tem muito a ver com os ninjas de verdade, que eram máquinas assassinas altamente treinadas... Bem, aqui vai:

Ninja

ninja
A lâmina atravessa a garganta,
Silenciosa, precisa, de uma só vez.
A vítima, nem se espanta,
Sem tempo nem para um talvez.

O sangue jorra da veia aberta,
Respinga na roupa escura.
E o assassino, sempre alerta,
Guarda a arma em sua abertura.
ninja
Como uma sombra se esgueira,
Nas próprias sombras se esconde.
Sua lâmina é sempre certeira,
Não importa quando e aonde.

Sua vida se resume à morte,
Sua morte, a um único desígnio,
Suas ações, a precisos cortes,
Gerando sua fama e fascínio.

Os outros participantes dessa brincadeira são:

Cintia - PUSH!
Michelle - Padronagem
Juliana - Juju Designer
Guto - Gutoliva
Sheryda - SherViajando

6 comentários:

Michelle disse...

Fiquei feliz quando a Cintia me falou que participaria.
Belas palavras tendo um tema tão difícil...parabéns!

CintiaYamane disse...

Eitchaaa nois...
e eu duvidando q fosse possivel fazer um poema sobre ninja..

ficou bem legal, muito xanguii...

so fikei com agonia de ver esse pescoço cortado ai... >_<

CintiaYamane disse...

oia.. igualzim o tablet do guto

juliana abe disse...

kkkkkk
adorei os desenhos
nota 10!
mas me deu uma certa agonia fica olhano dessa garganta cortada enqto lia....
bjaum!

Andarilho disse...

Mas o intuito era pra deixar com agonia mesmo XD

Guto de Oliveira disse...

ae ... bem ritmado o poema, ao mesmo tempo que passa uma certa agonia pelos detalhes do sofrimento da vítima.
Gostei bastante mesmo ... nunca pensei em um poema sobre ninjas, ainda mais com essas características.
Parabéns.