2009-10-16

Empresa ou casamento: qual deve ser prioridade? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/10/2009, com uma reflexão sobre relacionamentos e carreira.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Empresa ou casamento: qual deve ser prioridade?

coração partido pela carreira
Paixão pelo trabalho ou paixão pela paixão? Esse é o tema de hoje, graças à decisão de um ouvinte que relata o seguinte:

"A minha noiva resolveu ter um papo sério comigo. Ela me disse que eu estava dedicando tempo demais a minha vida profissional e pouco tempo para ela. O noivado já durava 2 anos e o casamento estava marcado para o ano que vem.

De bate-pronto eu respondi que minha prioridade pelos próximos anos, seria a minha carreira profissional, e que minha noiva teria que entender que isso seria o melhor para nós dois. Mas ela não entendeu e nosso compromisso acabou naquele instante. Meus pais e meus futuros sogros ficaram confusos. E nenhum de meus amigos apoiou a minha decisão. Estou precisando que alguém me diga que eu fiz a coisa certa."


Você fez a coisa certa. Pelo menos num sentido: é melhor o relacionamento terminar agora, do que depois do casamento.

Você e sua noiva têm pontos de vista opostos, e isso certamente iria resultar em longas e sofridas discussões, sobre o que é mais importante, a empresa ou o casamento.

Mas o que realmente vai definir o grau de acerto de sua decisão é o tempo. A cena do rompimento do noivado irá voltar à sua cabeça sempre que você tiver algum tipo de frustração profissional. E aí você oscilará entre o arrependimento e a satisfação.

Mas principalmente, eu diria que você tomou a decisão certa não em relação a você mesmo, mas em relação à sua ex-noiva. Ela não estava disposta a ser a segunda prioridade da sua vida. E agora você já sabe que precisará encontrar alguém que pense como você: ou uma mulher que se sujeite a ficar em segundo plano, coisa rara hoje em dia, ou uma executiva que também pense que a carreira dela é tão importante quanto o casamento.

Se o segundo caso ocorrer, um dia, talvez, você reclame da ausência e da desatenção de sua esposa executiva, caso a carreira dela seja mais bem sucedida que a sua.

Mas minha impressão, é que neste momento quem saiu ganhando com essa história foi a sua ex-noiva: enquanto você terá que provar muitas vezes a si mesmo, que tomou a decisão correta na vida, a sua ex-noiva descobriu de bate-pronto, que você não seria a pessoa certa para a vida dela.

Max Gehringer, para CBN.

4 comentários:

CintiaYamane disse...

foi o guto que escreveu pro max?

mas que mulher submissa e imbecil ia querer ficar em segundo plano?

disse...

eu acho!!!

e isso de ter que decidir o que é mais importante é o ó do borogodó.

Bjo

Perdido disse...

Casamento!

CintiaYamane disse...

pior é que se ele escolhe o casamento, um belo dia, ele vai acabar jogando o 'sacrificio' que ele fez e do que ele abriu mão, na cara da mulher.. certeza. u_u

conheço os home