2009-10-18

And I find it kind of funny, I find it kind of sad...

...the dreams in which I'm dying are the best I've ever had.

Esses dois versos fazem parte da letra da música Mad World. A versão original é do Tears for Fears, mas talvez a versão mais conhecida seja a de Gary Jules (é a versão que eu conhecia), que toca no final do filme Donnie Darko.

Eu adoro essa música. Ela tem um tom triste, melancólico, e ao mesmo tempo, como posso dizer... talvez esperançoso? Não, acho que não é essa a palavra, mas com meu curto vocabulário hoje, é o máximo que consigo ir. Talvez eu esteja procurando uma palavra que designe aquilo que a gente sente quando chora quando está triste e feliz ao mesmo tempo. Existe?

Bem, tem esquizofrênico, mas não acho que seja o caso... Ou não...

De qualquer maneira, é uma música muito bonita. E tenho que, de certo modo, agradecê-la, pois se não fosse por ela, eu acho que nunca teria assistido Donnie Darko, o que certamente seria um pecado.

E o clipe dessa versão é absolutamente fantástico, ao contrário do programa de domingo. Assistam:



Letra e tradução:
Mad World - versão Gary Jules
(Mundo maluco)


All around me are familiar faces
Worn out places, worn out faces
Bright and early for the daily races
Going nowhere, going nowhere


À minha volta são todos rostos familiares
Lugares desgastados, rostos desgastados.
Claro e cedo para suas corridas diárias
Indo a lugar nenhum, indo a lugar nenhum

Their tears are filling up their glasses
No expression, no expression
Hide my head I wanna drown my sorrow
No tomorrow, no tomorrow


E suas lágrimas estão enchendo seus óculos
Sem expressão, sem expressão
Escondo minha cabeça, quero afogar meu sofrimento.
Sem amanhã, sem amanhã.

And I find it kind of funny, I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had
I find it hard to tell you, I find it hard to take
When people run in circles its a very, very
Mad world, mad world


E eu acho isso meio engraçado, eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive
Eu acho difícil te dizer, eu acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos é muito, muito
Um mundo maluco, mundo maluco

Children waiting for the day they feel good
Happy birthday, happy birthday
And I feel the way that every child should
Sit and listen, sit and listen


Crianças esperando pelo dia quando se sentem bem
Feliz Aniversário, feliz Aniversário
E eu me sinto do jeito que toda criança deveria
Sente e escute, sente e escute

Went to school and I was very nervous
No one knew me, no one knew me
Hello teacher tell me, what's my lesson?
Look right through me, look right through me


Fui à escola e estava muito nervoso
Ninguém me conhecia, ninguém me conhecia
Olá, professora, diga-me qual é a minha lição?
Olhe através de mim, olhe através de mim.

And I find it kind of funny, I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had
I find it hard to tell you, I find it hard to take
When people run in circles its a very, very
Mad world, mad world


E eu acho isso meio engraçado, eu acho isso meio triste
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive
Eu acho difícil te dizer, eu acho difícil de entender
Quando as pessoas andam em círculos é muito, muito
Um mundo maluco, mundo maluco

Enlarging your world
Mad world


Aumentando o seu mundo
Mundo maluco

2 comentários:

Lara disse...

"Bom, tem esquizofrênico, mas não acho que seja o caso... Ou não..."
Triste e feliz ao mesmo tempo? Acho que é o caso sim...

Donnie Darko é um dos meus filmes preferidos. E eu nem gosto muito dessas viagens que as pessoas fazem sobre o tempo.

Beijos.
;]

--
Eu o que EU quero, mas o que EU quero não sabe o que quer...

CintiaYamane disse...

aaaaahh eu tenho essa musica, eu gosto muito... axo que a primeira vez que me lembro de ter ouvido foi naquele clipezinho do monstrinho que parece um chocolate, que cai na toca dos coelhos.. sabe??