2009-09-23

Nem todos estão preocupados com carreira e sucesso - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/09/2009, sobre um ouvinte muito feliz, que não liga pra dinheiro, carreira ou sucesso. Pessoalmente, eu só tenho a dizer: "ignorância é uma benção" - by Cypher.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Nem todos estão preocupados com carreira e sucesso

dinheiro e felicidade
Depoimento de um ouvinte feliz. Ele escreve: "eu sempre acreditei naquele ditado, que diz que 'dinheiro não traz felicidade'. Por isso, nunca me preocupei muito com minha carreira profissional. Faço apenas o suficiente para continuar empregado. Através dos anos, fui vendo meus colegas serem promovidos, e minha reação sempre foi bem racional: eles se mataram de trabalhar e mereceram a promoção, e eu nunca vou ser promovido porque não coloco o trabalho como a primeira prioridade de minha vida.

Tenho 31 anos, estou casado há 2 anos, e vivo conforme minhas condições financeiras me permitem, sem fazer loucuras. Meu dia favorito é a segunda-feira. É o dia em que os colegas mais ambiciosos comentam o que fizeram durante o final de semana. E eu percebo que me diverti muito mais do que eles. Eles passaram o dia na internet, e eu, no churrasco. Eles fizeram cursos e eu me diverti contando e ouvindo piadas.

Sei que tudo isso vai contra o que você diz em seus comentários, mas eu só queria deixar claro que existe muita gente que não fica o tempo inteiro pensando em subir na carreira, ou em adquirir fama, sucesso e prestígio."


Caro ouvinte feliz, a sua mensagem é um bálsamo. Talvez o seu testemunho até faça com que muitos ouvintes reconsiderem o peso que estão dando à vida profissional, em detrimento do lazer.

O nosso ouvinte é o terror das agências de propaganda, porque ele parece ser imune aos apelos do consumismo. Ele não precisa praticamente de nenhum dos produtos ou serviços que são insistentemente anunciados na TV. Um carro novo, um apartamento próprio, um celular cheio de truques, um micro porreta, viagens ao exterior, roupas, seguro de vida e previdência, plano de assistência médica, tudo isso custa caro. E só consegue ter quem nasceu rico, ou trabalha muito para conseguir.

O que acontecerá se o nosso ouvinte eventualmente perder o emprego? Certamente ele encontrará outro. E se não conseguir um igual, irá adaptar a sua vida a um salário mais baixo. Mas nem por isso, deixará de se divertir. Maravilha.

Fica então o registro de que dinheiro não traz felicidade e que sucesso na carreira profissional não é importante.

Para quem está desconfiado que não é bem assim, e que dinheiro e felicidade podem coexistir pacificamente, amanhã voltaremos à rotina de nossos comentários.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: