2009-08-11

Um jardim no meio da cidade

Bem, eu sei que um jardim em uma cidade, não é nenhuma grande novidade. Mas este eu achei especial.

Numa avenida bem movimentada (nas fotos vazia, por se tratar de um sábado a tarde), a avenida do Hospital Universitário da UFSC, logo no comecinho dela, tem um pequeno jardim.



Passando de carro, ou mesmo andando apressado, você pode nem notar que ele está lá.



E o que esse jardim tem de mais? Ele está lá, todo aberto, sem cercas ou muros. Bem cuidado, colorido, e totalmente livre, do lado da calçada.





Esse jardim já está aí há algum tempo, mas só agora tirei fotos. Uma pena, pois acho que apesar dos pedidos, muitas das plantas ali foram levadas (antes havia uma pequena placa ali, dizendo para por favor não arrancarem as flores - aparentemente arrancaram até a placa). Uma pena.



Mas quem sabe, se no verão o jardim não volta a ficar mais viçoso e verdejante? E que as pessoas aprendam que certas coisas deveriam apenas ser apreciadas com os olhos?

É, eu tô sonhando. Pessoas não são assim. Infelizmente.

6 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ai que fofo!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada

Ju ♥ disse...

lindinho o jardim, mesmo com as flores arrancadas...

é uma pena isso, qndo se pede alguma coisa aí mesmo é q as pessoas fazem o contrário... tipo plaquinha de 'não pise na grama'.

ps: já começa por quem foi lá colocar a placa... mas tudo bem.

bjs

CintiaYamane disse...

ixe.. brasileiro entao, pior ainda... não respeita nem a propria mãe esses malditos.. malditos!!!

Ana P. disse...

Vc me assusta... tão miserável e infeliz, e notando pequenos jardins no cinza da cidade?

Você realmente me assusta.

Andarilho disse...

Pra ser sincero, eu tinha notado esse jardim antes da fase House.

beeanka disse...

Principalmente em Florianópolis, né?