2009-08-25

Idade x Chance de Encontrar o Amor

Domingo passado, entre os muitos segredos de domingo do Post Secret, um chamou a atenção, não só minha inclusive, até a Ana P. twittou o segredo.

idade,graficos,amor,post secret
(Eu tenho medo que deixei escapar todas minhas chances... e vou acabar sozinho e solitário)

O segredo, que lembra muito os gráficos do Indexed, mas mais melancólico, chamou a minha atenção por dois motivos. Primeiro, que segundo as comédias românticas e afins (tirando um ou outro filme, como Last Chance Harvey), se você não encontra alguém quando jovem, as chances de encontrar a sua "alma gêmea", decaem muito com o tempo.

E em segundo lugar, como bom nerd/geek, notei que os eixos do gráfico estavam invertidos. :) Sim, a idade deveria estar na horizontal.

Por isso, resolvi refazer o gráfico, com os eixos nos lugares certos. E evidenciando que essa é a visão estereotipada da coisa:

graficos,amor,idade

A realidade? Bem, a realidade é elástica o suficiente para termos diferentes visões dela.

Então, o que um(a) otimista incorrigível (não consigo me desvencilhar da imagem da Charlotte, de Sex in the City) pensaria?

idade,amor,graficos

Mas quer saber? Eu prefiro a visão pessimista da coisa, eu acho ela mais "realista":

graficos,amor,idade,pessimista

5 comentários:

Ju ♥ disse...

gostei da visão otimista, é a minha.

Sardinha Mestre disse...

Cade o meu gráfico com numero negativos???

Andarilho disse...

Como cientista e nerd, devo avisar que um gráfico com chances negativas não faz sentido.

E se o gráfico ficasse só em zero, nem ia dar pra perceber, já que ficaria colado no eixo, hauhauhauha.

Lara disse...

Eu não acredito em nenhum dos dois.
Parei de acreditar em amor verdadeiro. Além do que, amor é um saco, prefiro ficar só na época da paixão onde tudo é mais gostoso e quente.
Aliás, é exatamente sobre isso que os filmes, livros e revistas falam: encontrar uma paixão "verdadeira". Os filmes nunca mostram um casal que já está há muito tempo junto e que continua se amando o suficiente para poder ser mostrado e querer ser visto.
Como você já disse em um post amor não vende.
Blé!
Odeio que falem de amor!

Beijos.
;]

CintiaYamane disse...

é mesmo.. no primeiro roxinho, conforme as chances vão aumentando, depois de um tanto, a idade vai diminuindo.. XD

bom.. mas antes só do que mal acompanhado...