2009-08-18

Filme: Marido por Acaso

Aproveitei essa terça meio chuvosa, meio tediosa, pra ir no cinema depois do trampo. Fui ver o filme Marido por Acaso (no original, The Accidental Husband), a nova comédia romântica com Uma Thurman.

marido por acaso filme poster
Assim como em seu grande filme, Kill Bill, neste filme Uma Thurman também está noiva. Mas desta vez, ela é Emma Lloyd, que está pra se casar com o perfeitinho britânico Richard (Colin Firth, impossível de não lembrar de Mr. Darcy, e pouco aproveitado no filme).

Emma tem um programa de rádio onde dá conselhos amorosos para mulheres, e é muito popular entre elas. Um dia, uma mulher liga e o conselho que Emma dá é que ela desista do seu iminente casamento. Isso acaba arrasando o noivo dela, Patrick, que acaba culpando a apresentadora do programa de rádio.

Com a ajuda do vizinho e amigo adolescente indiano hacker (Oh god!), Patrick quer vingança: ele muda o estado civil de Emma para casada, e com ele! E como ela está de casamento marcado com Richard, vai ter que dar um jeito de resolver esse problema com Patrick.

marido por acaso filme jeffrey dean morgan uma thurman
A partir daí, você sabe o que vem pela frente: o cara buscando vingança acaba se apaixonando pela mulher, que inicialmente não vai com a cara dele, mas que depois também se apaixona. E o noivo perfeitinho se mostra tão perfeito que é chato. Mais clichê impossível.

Eu creio que hoje em dia, as comédias românticas sejam solo fértil pra clichês. E Marido por Acaso não foge desta regra. Como comédia, tem uma ou outra cena engraçada, mas é pouco pródigo neste aspecto. Como romance, bem, tem todo o açúcar que se espera.

marido por acaso filme colin firth uma thurman
Mesmo com todos os clichês, o filme podia ser melhor. O desenvolvimento dos personagens ficou a desejar. Por exemplo, o protagonista Richard passa de amargurado querendo o troco a apaixonado num piscar de olhos. Se você não soubesse que se trata de uma comédia romântica, iria ficar se perguntando o que aconteceu com o cara... E isso é falta de direção, pois o ator Jeffrey Dean Morgan já mostrou que é um cara capaz (mais recentemente como o Comediante em Watchmen, e como o pai dos Winchester, em Supernatural).

Apesar dos pesares, dá pra curtir o filme. Eu achei ele mediano. Desligue o cérebro, peça um tempo pro bom senso, e curta uns minutinhos no universo particular das comédias românticas. É clichê? Sim, mas quem se importa? Com certeza não os espectadores de comédias românticas. =P

Trailer:



Para saber mais: Crítica do Omelete.

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Andarilho,

Quer saber? A gente precisa mesmo se desligar de vez em quando, ver bobeiras. Eu tb adoro fazer isso.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Ana P. disse...

Eu queria tanto ver esse filme... aí eu fui ver Brüno... talvez esse fosse mais engraçado, sei lá!

hahahahahahahahahahha!

Fique bem claro, a opção por Brüno foi minha, e não dos outros três que eu arrastei ao limbo junto comigo!

Andarilho disse...

Bruno não está passando aqui na cidade.

Talvez o povo provinciando de Florianópolis não esteja preparado pra Bruno, na visão dos exibidores, hauhuahuah

(Acho que vou fazer que nem Borat, esperar pelo torrent do dvdrip)

CintiaYamane disse...

hahahah.. esse cartaz ai apareceu no Photoshop disasters.. XD

muito artificial...

mas eu adooooro esse ator.. o colin firth do bridget jones... tipo de home que eu gostaria de ter.. XD