2009-08-15

Filme: G.I. Joe - A Origem de Cobra

Semana passada também fui ver a estreia de G.I. Joe - A Origem de Cobra (ou no original, G.I. Joe: The Rise of Cobra).

g.i. joe filme poster
Inspirado na linha de brinquedos que aqui ficou conhecido como Comandos em Ação o filme dos G.I. Joe é bacana. Eu esperava mais um filme de ação com nenhuma/contraditória história, mas esse até que se saiu bem neste quesito (ao contrário de Wolverine, que deturpou o pobre carcaju canadense dos quadrinhos, ou Transformers 2, que é tão furado quanto a carcaça do Optimus). Claro que continua sendo inverossímil, afinal, é um filme de ação hollywoodiano de verão.

No filme, os vilões roubam uma poderosíssima arma de nanotecnologia, e os mocinhos tentam reaver e impedir que os vilões usem essa arma contra o mundo. Bem, basicamente é isso.

g.i. joe filme equipe
OK, temos várias subtramas, personagens com relacionamentos mal-resolvidos no passado que vão se resolver no presente, romances novos e antigos, um vilão que começa posando de santo, e no final, o surgimento do Comandante Cobra, o arquivilão dos G.I. Joe. E o final até que tem uma reviravolta interessante, eu admito.

Mas o filme é de ação, então se prepare pra ver muito tiro, muita correria, construções caindo, e alguns brinquedinhos (que eu até achei que seriam mais). Ou seja, naves e outros equipamentos que logo estarão nas lojas de brinquedos.

g.i. joe filme armaduras de combate
Em suma, G.I. Joe - A Origem de Cobra é um filme legal, que deve começar uma nova franquia, mas que é bem para aqueles momentos em que você só quer desligar o cérebro e curtir explosões. E mulheres em roupas apertadas!

(A Condessa e a ruiva Scarlett são o melhor do filme, na minha opinião, mesmo a ação sendo de qualidade.)

g.i. joe filme condessa anna
g.i. joe filme ruiva scarlett
Trailer:



Para saber mais: crítica do Omelete e do PipocaCombo.

Entrevista com as duas beldades:


3 comentários:

Ana P. disse...

Você esclareceu uma dúvida de meses. Juro que eu num sabia que G.I. Joe era a mesma coisa que os Comandos em Ação.

Me sinto até mais leve agora.

CintiaYamane disse...

GO JOE!!

Ju ♥ disse...

eu quero assistir G Force.
bjs