2009-06-24

Teoria dos Jogos aplicada... ao Amor!?

Mais uma brilhante sacada do XKCD (no link, o original em inglês):

teoria dos jogos
Glossário para não nerds/geeks/e afins:

I.A. - Inteligência Artificial. Depois do filme do Spielberg, todo mundo já deve saber o que é.

Teoria dos Jogos - ramo da matemática aplicada, que é usada em ciências sociais (especialmente em economia), biologia, engenharia, ciência política, relações internacionais, ciência da computação e filosofia. A teoria dos jogos tenta capturar matematicamente o comportamento em situações estratégicas, quando as escolhas que levam a um sucesso individual dependem de escolhas de outros. (Mais na Wikipedia, em inglês de preferência.)

Agora eu sei porque sempre que eu quis jogar, perdi.

Desisto!

Pensando bem, se você não jogar, perde também... Por isso a minha versão da tirinha:

teoria dos jogos

15 comentários:

Ju ♥ disse...

nem sempre se perde... e sinceramente? vale a pena jogar e arriscar perder, pelo menos fica a parte do 'foi bom enquanto durou'.
bjs

Andarilho disse...

Eu estou numa fase pessimista, ou como eu digo, numa fase 'House' de ser. Então, eu acho que sempre se perde sim.

Se acontecer o 'foi bom enquanto durou', quer dizer que acabou. O que quer dizer que perdeu.

Ju ♥ disse...

sim, acabou, mas nada é pra sempre.
e fase House é bom, só não pode durar muuuito tempo.
bjs

Andarilho disse...

A morte é para sempre.

Ju ♥ disse...

sim, só ela.

Andarilho disse...

Bem, os impostos tb. Enquanto houver vida, há imposto.

Ju ♥ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
é, ou não,pq se o sujeito ficar inválido não paga mais...

Andarilho disse...

Mesmo inválido, se paga imposto. Se vc compra comida ou qualquer coisa, o imposto tá lá embutido.

Ju ♥ disse...

assim sim, mas os grandes impostos não... só os pequenos e embutidos nos preço.
bjs

Andarilho disse...

No Brasil, o imposto de renda é menor do que o imposto dos embutidos. Pelo menos pra gente mais pobrinha ;)

Ju ♥ disse...

sim, mas como eu disse antes, um 'inválido' fica só com os embutidos, já é bastante 'desconto' né?
bjs

Ju ♥ disse...

mas o assunto num era amor? como chegamos nos impostos? rs
bjks

Ana P. disse...

Gente, e os comentários???

Olha, não acho que o House seja pessimista. Ou eu me incorporei mto à sua filosofia de vida, pq eu vejo ele como um realista.

Um cara que não fica fantasiando, um cara que não romantiza a vida.

Pq não há o que romantizar. E por isso eu gosto tanto dele.

Andarilho disse...

Mas é claro que o House é pessimista. Aliás, ele só não é COMPLETAMENTE pessimista pq sempre acha que a opinião dele tá certa, hauhauhauh.

Lília disse...

O segredo é aprender a jogar! Quando se sabe jogar mesmo perdendo se ganha! Bjs