2009-06-24

Lágrimas de um céu azul - Aozora no Namida

Geralmente eu vejo um anime e depois começo a gostar da música que toca nele. Entretanto, toda regra tem sua exceção. E a exceção mais recente foi a música Aozora no Namida (traduzindo: Lágrimas do Céu Azul), da pequena cantora gracinha japonesa Hitomi Takahashi (pequena mesmo, segundo a Wikipedia, ela não tem nem 1,5 m de altura).

hitomi takahashi
Primeira abertura do anime Blood+, Aozora no Namida tem um toque muito peculiar da guitarra (ou de algum outro instrumento de corda, não sei, passo longe de ser um músico), em certas partes.

De qualquer modo, é uma daquelas músicas que eu simpatizo de primeira. Se não é paixão a primeira vista, talvez seja a primeira escutada. XD



Letra e tradução:
Aozora No Namida - Lágrimas do Céu Azul
Hitomi Takahashi


Hitorikiri kurayami no naka
Kimi no namida no imi wo shitta
Negau basho fumi dashi takedo
Daremo kizutsuketaku nakute


Sozinha na escuridão
Eu sabia o significado das suas lágrimas
Eu avancei ao lugar que desejava
Eu não quero machucar ninguém

Umi wo wataru kaze wa kyou mo
Mayowazu ni ashita ni mukau no ni
Kokoro wa doushite ugoki dase nai


O vento está soprando sobre o oceano
Rumo ao amanhã sem hesitar
Por que meu coração não se move?

Donna unmei ga matte irun darou
Kuya mitaku nai yo umareta koto
Kanashimi no naka ni yuuki ga aru
Kagayaki tsukamu to shinjite iru


Qual será o destino que está por vir?
Eu não me arrependerei de ter nascido
Por dentro da tristeza está a coragem
Eu acredito que estou me aproximando daquela luz

Furi shikiru aozora no namida
Itsu no hi ka egao ni kaeru yo


As lágrimas jorram do céu azul
Algum dia se tornarão um sorriso

Isogi ashi oikaketa kaze
Yubi no aida wo surinuketeku
Shinjiru koto mada kowai kedo
Todomaru koto wa mou shinai


O vento segue um ritmo rápido
Soprar através de meus dedos
As coisas nas quais eu acredito ainda assustam mas...
Eu não vou desistir

Tsuki ga sotto kata wo tataki
Minamo utsushitekureta kiiromichi
Mayou koto sae wasurete yuku yo


A lua toca suavemente meus ombros
Sobre o reflexo da lua na estrada
Eu nunca esquecerei como me perdi

Nanimo nai asu ga matte itemo
Nanika wo umidasu te ga aru kara
Kimerareta michi mo kaeteyukeru
Tsuyoi omoi ima komi ageteru


Se eu esperar pelo amanhã e nada acontecer
Uma mão me dará um impulso
E a minha escolha mudará
Esses fortes sentimentos, agora são maiores

Koboreteta aozora no namida
Ashita ni wa kitto hareru kara


As lágrimas que jorram pelo céu azul
Certamente clarearão amanhã

Miageta saki he to
Aruki daseru hazu
Dokomademo yukeru
Jibun naku sa nai nara


Para onde eu olho
Aquele é o local onde eu começarei
Eu posso ir a qualquer lugar
Se eu não desistir de mim mesmo

Donna unmei ga matte irun darou
Kuya mitaku nai yo umareta koto
Kanashimi no naka ni yuuki ga aru
Kagayaki tsukamu to shinjite iru


Qual será o destino que está por vir?
Eu não me arrependerei de ter nascido
Por dentro da tristeza está a coragem
Eu acredito que estou me aproximando daquela luz

Furi shikiru aozora no namida
Itsu no hi ka egao ni kaeru yo

As lágrimas jorram do céu azul
Algum dia se tornarão um sorriso.

Letra e tradução via Animeblade.

E eu ainda estou pra ver o anime Blood+ (apesar de já ter baixado quase tudo). É, ultimamente tenho deixado os animes um pouco de lado, em prol das séries. =P

Nenhum comentário: