2009-06-28

Filme: Transformers 2: A Vingança dos Derrotados

Hoje finalmente fui assistir o novo filme dos robôs de brinquedo mais lucrativos da história: Transformers 2: A Vingança dos Derrotados (ou no original Transformers 2: Revenge of the Fallen).

transformers2 vingança dos derrotados poster
Baseado na popular série de brinquedos dos anos 80 (eu tinha um vários deles), Transformers 2 corrige alguns defeitos do filme anterior, mas ainda não consegue ser mais do que um filmão testosterona-porrada: cheio de ação (da melhor qualidade), explosões e muitos efeitos especiais. História pra quê? A exemplo de outro blockbuster deste ano, X-Men Origens: Wolverine, o plot de Transformers 2 é mera desculpa.

Se no primeiro filme tínhamos muitos plots separados e totalmente chatos, neste o plot é único, mas ainda confuso e muito furado. Mas pelo menos é menor, deixando espaço pra pancadaria robótica, que não espera muito pra começar. Basicamente a história é a seguinte: depois da derrota do líder Decepticon (os bandidos), os Autobots (os mocinhos) se aliam ao governo americano caçando o que resta dos Decepticons. Mas uma ameaça surge, com a figura de um antigo robô que visitara a Terra há muito tempo, o Fallen do título em inglês. Ao mesmo tempo, o líder dos Decepticons, o poderoso e fodão Megatron renasce. (não falei que parece X-Men? Todo mundo morre e volta no filme.) E tudo isso em meio a mudança para a faculdade, de Sam (Shia LaBeouf - que nome chato), moleque que pega a gostosa do momento, Megan Fox.

megan fox transformers (Megan Fox em Transformers e em A Vingança dos Derrotados. Filmes diferentes, mesmas curvas.)

Transformers 2: A Vingança dos Derrotados tem a marca do seu diretor, Michael Bay, bem impressa em si. Em vários momentos parece que estamos vendo alguns shots reciclados de Pearl Harbor ou Armageddon (ficou só faltando o Aerosmith cantando). E por mais que eu ache Armageddon um filme legalzinho, isso não é um elogio.

transformers2 vingança dos derrotados optimus
No geral, Transformers 2 é legal, desligando o cérebro e babando no visual dos robôs, nas transformações e no som legal que eles fazem quando se transformam. Mas não espere mais do que isso, como uma história decente e coerente, por exemplo. Espere só ver o Optimus chutando uns traseiros Decepticons (yeah!), que você vai estar no clima do filme.

Trailer:

4 comentários:

Perdido disse...

A unica coisa que importa é a Megan Fox.

Sardinha Mestre disse...

Nao vi o primeiro ainda. Vai ter outro? Assim eu espero e vejo tf de uma vez, pq ngm qr ir comigo no cinema ultimamente.

Ana P. disse...

Considerando que vc diz que Armaggedon é um filme "legalzinho"... eu realmente não achava que isso era uma coisa tipo elogio.

Até mesmo pq, "legalzinho" é primo do chato.

De qualquer forma, não fui no cinema ver o primeiro, vou menos ainda ver esse. Eu aguardo o dvd. Que meu irmão vai comprar, pq meu dinheiro nisso aí eu nem gasto.

Andarilho disse...

Ah, legalzinho pra mim não é tão perto do chato assim. Minha escala:

putz-que-massa
legal
legalzinho
tanto-faz
meio chato (ou chatinho)
chato
me-tirem-daqui