2009-06-24

Descendo a Estrada do Morro da Lagoa da Conceição, em fotos

Há alguns dias atrás, no feriado, resolvi pegar a máquina fotográfica e sair clicando por aí. Naquele dia, resolvi que iria dar uma olhada na estrada que desce o Morro da Lagoa da Conceição, em direção à Lagoa, aqui em Florianópolis.

Peguei um ônibus e desci no ponto que tem na parte mais alta da estrada, do ladinho do Mirante da Lagoa. Lá, ao lado do ponto de observação, também tem uma lojinha de lembranças, pra quem gosta de comprar coisas. Eu prefiri tirar algumas fotos:

De Mirante da Lagoa da Conceição

Dá pra ver de bem longe, a ponte na Lagoa, e continuando esta, a famosa Avenida das Rendeiras.
De Mirante da Lagoa da Conceição

Dunas:
De Mirante da Lagoa da Conceição

Uma imagem do Canto da Lagoa:
De Mirante da Lagoa da Conceição

Gente desocupada como eu:
De Mirante da Lagoa da Conceição

Pra ver melhor:
De Mirante da Lagoa da Conceição


Depois de passar um tempo ali, resolvi descer o Morro pela rodovia, a pé, em direção à Lagoa. Coisa que eu não recomendo a pedestres e ciclistas, em determinados pontos o acostamento simplesmente some.

Mas a vista é privilegiada, e você consegue observar detalhes que te escapam de carro (ainda mais se você estiver dirigindo e tiver que prestar atenção na estrada), ou mesmo de ônibus, por não poder parar e observar.

Mais fotos:

Aqui, o ponto inicial da descida:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

A vista é praticamente a mesma que se tem do Mirante:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

O começo da descida é bem tranquilo:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

E como ainda estamos no alto, dá pra ter uma bela vista da Lagoa da Conceição:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

A vista que se tem da Lagoa é legal, mas as curvas da estrada não:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

Umas curvinhas bem chatas. Abaixa a marcha e vai na mansa:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

Bela vista da Lagoa, tirada de uma curva. Uma típica vista que você não consegue aproveitar quando está dirigindo o carro:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

Última curva da descida. Note que tem partes que o acostamento simplesmente não existe:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa

E depois de tantas curvas fechadas, a reta que dá as boas-vindas aos visitantes da Lagoa:
De Descendo a Estrada do Morro da Lagoa


E aqui terminou o passeio fotográfico. Mas claro que depois dessa caminhada, fui tomar um café quente num dos inúmeros estabelecimentos que a Lagoa tem.

9 comentários:

Sardinha Mestre disse...

Fui pra floripa ontem com o amor da minha vida..

Me meti pro sul da ilha nunca tinha ido.. Parei em campeche que era a primeira praia.. bonita d+.. A praia tambem. Hahahaha.. Essas são as mesmas dunas que eu vi de lá?

Andarilho disse...

Eu acho que não, o Campeche é bem longe da Lagoa da Conceição.

K. disse...

E cadê você, cara pálida???

quero ver esse "flor" :P


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu adorei muito, muito os versinhos lá no post do peixinho. Muito.

bjo grande.

Ju ♥ disse...

faltou vc.
a paisagem é linda.
bjs

Andarilho disse...

Eu não gosto de fotos minhas.

Ju ♥ disse...

hum...
tá bom, foi só uma observação.

beeanka disse...

Eu já fui aíí :D. No mirante, da estrada não tirei foto, até porque minha habilidades fotográficas são quase nulas.
Não lembro nem de ter tirado uma foto decente do mirante.

Ana P. disse...

Eu acho que é só de pura sacanagem, povo que mora em lugar bonito ficar fazendo inveja pra gente.

Ó, vou fazer uma saída fotográfica aqui em Sampa que vai te fazer morreeeeeeeeeeeeeeeer... de rir, no mínimo, AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Andarilho disse...

Paisagens urbanas são legais, principalmente a noite.