2009-05-24

Música de Naruto no Fantástico - Wind, de Akeboshi

O Fantástico anda bem nerd/geek ultimamente, com matérias sobre twitter ou o dia do orgulho nerd, mas será que ele vai se tornar otaku também?

Na matéria sobre a doação de órgãos da menina Gabriele, por duas vezes tocou o início de Wind, a música do primeiro encerramento de Naruto, do cantor Akeboshi. A primeira é por volta dos 2:36. Veja a reportagem, se você ainda não viu (que tem uma alta carga de emoção envolvida, devido à trágica morte da menina e o gesto de doação de órgaõs pelos pais):



Se você não conhece a música Wind, abaixo vai o clipe. Apesar do cantor ser japonês, o Akeboshi mistura letras em inglês e japonês, ou no caso desta música, tem toda a letra em inglês. O trecho que toca na reportagem do Fantástico é a introdução, tocada no piano:



Letra e tradução:
Wind (Vento) - Akeboshi


Cultivate your hunger before you idealize.
Motivate your anger to make them all realize.
Climbing the mountain, never coming down.
Break into the contents, never falling down.


Cultive sua fome antes de você idealizar.
Motive sua raiva pra fazê-la realizar.
Escalando a montanha, sem nunca voltar.
Avançando muito além, sem nunca cair.

My knee is still shaking, like I was twelve,
Sneaking out of the classroom, by the back door.
A man railed at me twice though, but I didn't care.
Waiting is wasting for people like me.


Meu joelho ainda está tremendo, como se tivesse doze anos.
Fugindo da sala de aula, pela porta dos fundos.
Um homem me deu bronca duas vezes, mas eu não me importei.
Esperar é perda de tempo para pessoas como eu.

Don't try to live so wise.
Don't cry 'cause you're so right.
Don't dry with fakes or fears,
'Cause you will hate yourself in the end.

(2x)


Não tente viver tão sabiamente.
Não chore porque você estar certo.
Não se desgaste com falsidades ou medos,
Porque você se odiará no fim.

You say, "Dreams are dreams.
"I ain't gonna play the fool anymore."
You say, "'Cause I still got my soul."


Você diz, "Sonhos são sonhos"
"Eu não irei mais fazer papel de bobo"
Você diz, "Porque eu ainda tenho minha alma"

Take your time, baby, your blood needs slowing down.
Breach your soul to reach yourself before you gloom.
Reflection of fear makes shadows of nothing, shadows of nothing.


Vá no seu ritmo, baby, seu sangue precisa descansar
Rompa sua alma para alcançar-se antes de suas trevas
Reflexos de medo fazem sombras do nada, sombras do nada.

You still are blind, if you see a winding road,
'Cause there's always a straight way to the point you see.


Você ainda está cego, se você vê uma estrada tortuosa,
'Porque há sempre um caminho reto para o ponto que você vê'.

Don't try to live so wise.
Don't cry 'cause you're so right.
Don't dry with fakes or fears,
'Cause you will hate yourself in the end.

(2x)


Não tente viver tão sabiamente.
Não chore porque você estar certo.
Não se desgaste com falsidades ou medos,
Porque você se odiará no fim.

/***********************************************************************************

Encerramento de Naruto:


8 comentários:

Alexandre disse...

O melhor End do Naruto

Sentimental ♥ disse...

gostei da música, não conhecia.
bjs

Anônimo disse...

tá...eu confesso que não conhecia...
Aliás, não conheço o naruto também....
Quer dizer, é igual aquela música do Zeca Pagodinho sobre caviar
"não conheço, nunca vi, eu só ouço falar'........Por aí....rs


bjo

jackfowl disse...

Cara pense na emoção, qdo aconteceu isso, outro dia ouvi no jornal nacional, não lembro qual. Mas é tao bom quando acontece esse tipo de coisa, a comunidade otaku agradece.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Andarilho Querido,

Juro que as histórias bonitinhas ainda existem. No meio de muitas histórias trash, mas existem.

Beijos e boa semana,

Bela

Nuriko disse...

O engraçado é que essa música era a favorita de uma garota que eu criei uma amizade simples, embora não tenha sido profunda. Ela viajou par ao Canadá e eu nunca dei atenção a música até que, em um evento - que foi absolutamente maravilhoso - tocaram-na em homenagem a essa garota. E vários amigos meus gostavam muito dessa garota, e pessoas que eu não conhecia também. Eu mesmo gostava muito dela, embora só a tivesse visto uma vez ou duas.
E todos começaram a chorar. Choravam e se abraçavam.
E aquilo me deixou encantado. Era como se todo o calor humano pulsasse a minha volta, e entrasse em mim, e eu fazia parte daquilo.
Até eu tive vontade de chorar.
E depois, por alguma razão que não recordo, essa música smepre me fazia lembrar do rapaz que era o amor da minha vida (era?).
E sempre que escutava essa música (assim como Winter sleep, de Nana, e as músicas de Air TV), eu lembrava dele.

POr que eu falei tudo isso? Ah, não sei. Mas é que ela é realmente especial.

Ana Beatriz disse...

É linda essa música.Eu adoro Naruto e essa música me emociona muito quando ouço ela.Ate pq ela é puxada pro adolescente como eu e eu super entendi ela mas meu mais disseram que a música fala nada com nada e eu descordo mas nao ligo.Como disse essa música é linda e nao tenho mas nada a falar.

Ana Beatriz disse...

É linda essa música.Eu adoro Naruto e essa música me emociona muito quando ouço ela.Ate pq ela é puxada pro adolescente como eu e eu super entendi ela mas meu mais disseram que a música fala nada com nada e eu descordo mas nao ligo.Como disse essa música é linda e nao tenho mas nada a falar.