2009-04-16

Chu-Bura, a música da oitava abertura de Bleach

Chu-Bura, da banda Kelun, é a música da oitava abertura de Bleach. Eu quase não vi os episódios desta abertura, porque era fase de fillers, e essa temporada de fillers eu achei chata...

Mas não dá pra negar que a música é muito legal.

Kelun - Chu-bura
Nesses últimos dias eu ando escutando ela direto. Apesar de ter um bom ritmo e ser bem animada, sinto uma ponta de melancolia ao ouvi-la, sem um motivo aparente (ou pelo menos, consciente). E isso não tem nada a ver com a letra, porque já me sentia assim antes de ver a letra.

E por falar nisso, só consegui achar a tradução da letra em inglês, neste link no LyricWiki. Por isso, não liguem se a minha tradução estiver ruim, ela foi feita a partir da tradução em inglês.

Clipe da música:



Letra e tradução:
Chu-Bura
Kelun


Chu-bura na kimochi wo kakae te
Kyou mo toki nagare sugite yuku
Kimi wo mitsumeru tabi komiageru
Omoi mo naku tsutaerare nanimo naa
Itsunomanika, wasureteita
Namida ga umareru basho wo tadotte


Eu mantenho sentimentos que estão congelados no espaço,
Hoje, o tempo está passando demais
Toda vez que eu te olho, meu coração é preenchido
Com pensamentos, mas eu ainda não consigo transmiti-los bem.
Sem me dar conta, eu esqueci de
Seguir para o lugar onde as lágrimas são feitas.

Saa, mabuta o akete
Sono namida to hikikae ni
Tobitatte ikeru
Sono te ni todoku you ni
Omoidashitanda kimi no uta wo
Setsunaku omou kimochi wo


Agora, abra seus olhos
Para essas lágrimas sairem
Vamos voar para
Alcançar esta mão
Eu me lembro da sua canção
E dolorosamente penso sobre seus sentimentos.

Onaji dorama o nandomo miteru
Kyou mo naa, sonna ki ga shiteta zutto
Kimi ga warattekureta shunkan ni
Atarashii sutori ga hajimatta
Chuburarin na aseta hibi ga
Irozuite iku no ga wakattanda


Eu já vi esse drama tantas vezes
E sempre me senti assim
O momento em que você sorriu pra mim
Uma nova história começou
Os dias cinzas, congelados no espaço,
Eu percebi que eles estavam se enchendo de cor.

Saa, mabuta o akete
Kodoku ni surikaeteta
Nakushiteta yuuki wo
kono te ni kakageyou


Agora, abra seus olhos.
Substitua sua solidão com algo mais
Ache sua coragem perdida
E segure no alto com sua mão.

Koraeteta namida
ima omoidashita kara
Kimi no te wo nigitte
monogatari wa hajimaru


Eu me lembro agora
Das lágrimas que estava segurando
Eu irei pegar na sua mão
E uma nova história irá começar.

Aa ikusen no yoru wo
koete ima koko ni iru
kizutsutette ii sa
ima tsutaeyou


Aah, eu passei milhares de noite
Até chegar aqui
Tudo bem se machucar,
Pode falar agora.

Saa, mabuta o akete
Hitoride de furueteita
Kimi no te wo nigitte
Omoi wo tsutaeru noda
Omoidashitanda kimi no uta wo
Setsunaku omou kimochi wo
Hadaka no mama no kokoro wo


Agora, abra seus olhos
Você estava tremendo sozinha
E eu segurei sua mão
Para te dizer meus sentimentos
Eu me lembro da sua canção
E dolorosamente penso sobre seus sentimentos
Com meu coração nu.

/************************************************************************************

E o clipe com a abertura de Bleach, com Chu-Bura, de Kelun:


3 comentários:

Perdido disse...

Nx Zero da Korea?

Andarilho disse...

¬¬

Bellinha disse...

Nx Zero plageou essa música ou pediu os direitos autorais?