2009-01-05

Os dez indícios de que chegou a hora de pedir demissão - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/01/2009, com 10 sintomas de que a hora de mudar de emprego já passou. Eu, particularmente, só sofro das duas últimas. =P

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).

/******************************************************************************

Os dez indícios de que chegou a hora de pedir demissão

demissão
O ouvinte Aurélio vai direto ao assunto: "Qual é o momento certo para mudar de emprego?" E ele explica: "Não estou feliz aqui onde trabalho, mas não quero sair só por sair. E correr o risco de jogar fora o que já consegui."

Caro Aurélio, existem dez sintomas de que a hora de mudar de emprego já chegou. Vamos a eles:

O primeiro: de manhã, ao acordar, você fica alguns minutos pensando como seria bom se hoje fosse domingo.

O segundo: ao chegar à empresa, você não vê nada que o agrade. Sua impressão é a de que tudo é igual ao que era ontem, e igualzinho ao que será amanhã.

O tercerio: durante o expediente, você olha constantemente para o relógio. E fica com aquela sensação de que o tempo demora a passar.

Quarto: você não tem vontade de conversar com os colegas.

Quinto: você demonstra impaciência quando um colega se aproxima só para jogar conversa fora.

O sexto: na terça-feira você já começa a pensar que a sexta-feira está chegando.

O sétimo: qualquer trabalho fora da rotina, que apareça, você interpreta como mais serviço, e não como uma oportunidade de fazer algo diferente.

O oitavo: você recebe qualquer crítica como se ela fosse uma ofensa pessoal. E fica irritado porque só você é criticado, quando seus colegas são mais incompetentes.

O nono: você faz tudo bem feito. Mas isso não lhe dá nenhum prazer.

E o décimo: fora da empresa, com amigos, você não tem vontade de conversar sobre o seu trabalho.

Se você tem 6 desses 10 sintomas, a hora já chegou. Se você tem mais que 6, a hora já passou. Se tem 9 ou 10, você corre o risco de ter uma úlcera.

De qualquer forma, Aurélio, você tem razão. Não saia só por sair. E nem saia sem avaliar muito bem para onde você irá. Outra coisa: antes de sair, tente achar algo para fazer, fora da empresa, que lhe dê satisfação. Muitas vezes o problema não está no trabalho em si. Está no fato de não enxergar nada além do trabalho.

A bíblia diz que só é feliz no trabalho quem consegue aproveitar os seus frutos. Pode ser, Aurélio, que você se sinta infeliz porque você está tentando comer a casca da árvore.

Max Gehringer, para CBN.

2 comentários:

Ana P. disse...

Então... eu achei que eu tinha vários sintomas já, mas uma coisa faz eu acreditar que ainda não está na hora de pedir demissão:

eu não tenho outro emprego.

Então vou segurando as pontas.


Pode rir da minha vida, tá! Mas eu amo o Fábio Jr. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!

Dois cigarros e um café. disse...

Ana bem vinda ao time.
E a úlcera já está a caminho rs.