2009-01-31

Este site pode danificar seu computador... ou o Google deu bug

Essa mensagem, "Este site pode danificar seu computador", é mostrada pelo Google embaixo de um link que ele geralmente considera perigoso, ou seja, que contenha algum script malicioso ou algo do gênero.

Nas minhas buscas, geralmente foram poucos links que retornaram com esse aviso. Até hoje...

Hoje, sábado 31/01, as 13 horas, fazendo uma busca banal, eu notei que TODOS os links estavam vindo com este aviso. E testando, vi que até mesmo este blog, que não tem nada demais, estava marcado.

este site pode danificar seu computador
E pior ainda, até o próprio Google pode danificar meu computador!

google pode danificar seu computador
Será que eu me arrisco? Hehehe.

google pode danificar seu computador
Essa falha, bug ou hack do Google até é divertida pra gente geek como eu, mas como é que ficarão a maioria dos usuários, leigos? Tem gente que deve simplesmente parar de navegar e ficar traumatizada por um bom tempo...

UPDATE: o problema já foi resolvido, e o Google Discovery explica direitinho o que houve (que eu estou com preguiça).

2 comentários:

I-Pixel disse...

Hahahah!
Bom saber que seu blog tem conteúdo perigoso. Melhor me manter longe, rs. ;-)

Sempre soube que esses seus pensamentos descabidos dariam nisso. =P

Ana P. disse...

Eu vi lá a explicação, e como boa não-nerd, não entendi BULHUFAS!

O melhor foi um dos comentários "O dia em que o mundo quase parou"

HAUHUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHUAUAHUAHUA!!!

Realmente, fico imaginando se essa treta durasse tipo dois dias inteiros, o quanto não teria sido agravada essa crise mundial! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

[seria bem mais cômico se não fosse trágico...]