2009-01-03

Estatísticas de 2008

Um pequeno balanço do ano que passou, com dados do Google Analytics:

Em 2008, tivemos 127.545 visitantes, sendo que o número de visitantes absolutos foi de 112.589. E esses mais de 120 mil visitantes geraram um total de 174.981 pageviews (ou páginas vistas).

E como as pessoas chegaram a esse humilde blog-sem-um-layout-decente?

Via buscadores, foram 68.781 visitantes, que utilizaram 33.894 palavras-chave diferentes na busca. As 10 palavras-chave mais procuradas foram:

Palavras-chave - Nr. de visitantes:
fotos de cachorros - 2.536
imagens romanticas - 1.289
vera viel - 1.247
sasha grey - 885
fernanda de freitas paparazzo - 778
fotos de beijos - 622
aline moraes the girl - 584
adriane grott - 444
fotos de beijo - 338
fernanda freitas paparazzo - 317

Tirando a procura por imagens de cachorros e imagens românticas (e de beijos), o ranking do top 10 é formado pela procura de mulheres. Tirando a Sasha Grey, que foi um post com um vídeo dela no youtube, as outras se devem a fotos do women project, em que eu costumava colocar fotos de ensaios fotográficos (qualquer dia eu retomo isso).

Em termos de links, foram 45.920 visitantes que chegaram neste blog, via 455 sites, sendo que os 10 que mais enviaram visitantes foram:

Site - Nr. de visitantes:
ueba.com.br - 24.243
oblog.com.br - 7.657
images.google.com.br - 2.204
blogger.com - 1.154
blogblogs.com.br - 998
dihitt.com.br - 974
avidasecreta.com - 770
google.com.br - 536
orkut.com - 528
orkut.com.br - 366

O primeiro lugar não é surpresa. O Ueba sempre envia muitos visitantes, toda vez que a gente consegue emplacar um post na primeira página. É o chamado "efeito Ueba", o mais próximo que temos do efeito Digg no Brasil.

O segundo lugar foi uma surpresa. Pois o link é de uma "casinha" de blogs, e dos blogs de lá, o único que me manda realmente visitas é o lista10. E eu fui linkado no lista10 apenas uma vez, num post "ousado". Isso mostra o poder de duas coisas: do próprio lista10 e da sacanagem pra atrair visitantes.

E falando em coisas sacanas, A Vida Secreta também aparece entre os top10, o que reforça a suspeita que o visitante deste blog se interessa apenas por uma coisa, huahuahua. =P

E pra terminar, os 10 posts mais lidos em 2008:

Post - Nr. de visitantes:
A vida secreta (sexual) dos japoneses - 9.380

Fotos de cachorros, parte3 - 4.354

Alugando bonecas (real dolls) - Sexo de silicone, e não só nos peitos - 3.866

Aline Moraes - fotos do TheGirl, de antes da fama - 3.599

Monges mumificados do Japão - 3.523

Modelos seminuas fazem protesto na Austrália, contra touradas - mais uma do PETA - Veja as fotos - 3.345

Fernanda de Freitas no Paparazzo - 3.006

Especial dia dos namorados - Corações e Imagens românticas2.749

Zivity - uma rede social de modelos - 2.263

Brinquedos infinitos no Japão - bolhas de plástico, grãos de soja, pacotes e bananas - 1.971

8 comentários:

Ana P. disse...

Cara, eu nem imaginava que seu blogue fosse tão visitado!!!

Vou tomar mais cuidado com as coisas que eu comento aqui... e consequentemente, vou fazer mais propaganda da minha pessoa humana, hauhauhauhauhauhauhauhauhauhaua!!!

Andarilho disse...

Ih, nem é tanto assim. É que o período de um ano faz parecer maior.

Ana P. disse...

Desculpa, um post com 9.380 visitas, pra mim, É MUITA GENTE!!!

Andarilho disse...

É o efeito sexual da coisa, hauhauhauha.

Ana P. disse...

Agora vão ter 9381 visitas, visto que eu nem tinha lido o post.

Acho que eu ainda não era leitora assídua, perceba, auahuahuahuahuahuahuahuahua!

jujudeblu disse...

Meo,
Eu fico abismada no quanto algumas pessoas perdem tempo contabilizando essas coisas!
Sei lá, isso pra mim não quer dizer muita coisa!
Enfim, mas falo o mesmo que a Ana P., vou tomar cuidado com o que eu comento! hahahahahaha

jujudeblu disse...

Meo,
Eu fico abismada no quanto algumas pessoas perdem tempo contabilizando essas coisas!
Sei lá, isso pra mim não quer dizer muita coisa!
Enfim, mas falo o mesmo que a Ana P., vou tomar cuidado com o que eu comento! hahahahahaha

Andarilho disse...

Pra mim tb não quer dizer muita coisa. Mas sabe como é, tava sem idéia do que escrever, sem nada pra fazer...