2009-01-14

Coisas que nunca terminarão

Certas coisas têm um início, mas não um fim. Ou melhor, elas têm um fim, só não é realmente um final. É mais um abandono do que um final.

espiral sem fim
Com textos, isso acontece muito. Quantas obras de grandes escritores permaneceram inacabadas? Geralmente pela morte do autor, que por um motivo ou outro, foi adiando, adiando, e deixou algo incompleto. Por vezes, ainda privado.

E as vezes, este texto, escondido de todos, é redescoberto por algum parente ou alguém próximo, na forma de rascunhos, rabiscos, e talvez acabe vendo a luz do dia, talvez tendo o seu final escrito por outro, ou talvez deixado incompleto...

Os versos abaixo eu escrevi uns tempos atrás, num momento de tédio numa apresentação em que eu tinha de estar presente. E eles estão incompletos, brutos e sem raison d'être.

Mas eu não quis que eles ficassem pegando poeira na estante virtual dos meus arquivos, então eu decidi simplesmente deixá-los por aqui:

Amo o teu jeito contido de sorrir.
Amo o som das tuas gargalhadas escapadas.
Amo o teu olhar sereno sempre a fugir.
Amo o teu olhar firme que diz tudo, sem falar nada.

Amo a tua voz rouca, mas baixa e suave.
Amo a autoridade que a tua voz naturalmente transmite.
Amo a tua pele nem de ébano nem de neve.
Amo cada marca ou pinta que na tua pele existe.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que belo poema!
Deixou-me a pensar: "Amo a tua pele nem de ébano nem de neve".
Essa questão do paradoxo, em se tratando de emoções, é sempre presente. Gostei! Parabéns! Beijos!

Ana P. disse...

Dizem pra mim, a todo momento, que amar vale a pena...

Ah... não consigo amar bonito assim!

Márcia Engel disse...

Acho que um poema não precisa de começo, meio e fim. Talvez o texto seja um início, para que o sentimento termine de escrever por si só.

Mas é lindo, eu adorei.

Beijos.

Dois cigarros e um café. disse...

Não vou falar que é lindo proque eu não acho.

Estou deixando vários textos para fazer sucesso depois que eu morrer rs.

Beijundas ^^

Andarilho disse...

@Ana: amar vale a pena quando é recíproco. Senão, é uma merd@.

@Cristal: é isso aí, se vc acha que é uma merd@, fale que é uma merd@, hauhauhahu.

CintiaYamane disse...

"ébano" vc usa sempre essa palavras nas suas poesias ne...
eu nem sei o que é, mas sempre vejo nos seus textos

Ana Ricci disse...

Andarilho,

O que vc acha do título "Humano,demasiado humano: o andarilho e seu blog"?

Andarilho disse...

Ana Ricci, gostei do título, mas creio que não se aplique muito a minha pessoa. Tem horas que eu preferia não ser humano.

Ana P. disse...

Andarilho: cê tá a mando????

E... vc preferia o que, ser um animal? Ora, eles sofrem tb. E os humanos são animais. Nhunf!

Andarilho disse...

Eu não estou a mando de ninguém, se é isso que vc quer saber, huhuhu.

Eu preferia ser uma máquina. Tipo, um Exterminador, T-1000, hauhauhauh.

thiagomocci disse...

Olá. Você acaba de ser indicado ao Prêmio Dardos.

Pode ver aqui: clicando neste link.

Muito bom o blog, mereceu.