2008-12-22

Standing Outside the Fire

Eu cresci sendo educado para ser forte. Infelizmente, como nunca me proveram uma boa definição do que viria a 'ser forte', fui formando uma idéia própria do conceito, com base no que me era dito e nas ações vistas. E claro, isso só podia dar merda.

Por exemplo, se eu tivesse algum trabalho de escola e precisasse de alguma informação, geralmente eu não obtinha essa informação direto. Me mandavam pesquisar numa enciclopédia velha que tinha em casa (incrível o que a gente fazia antes do google, não?) ou em algum outro lugar similar.

E se eu dependesse de alguém pra fazer alguma coisa, já me viam com olhar de 'oh, não consegue fazer tudo sozinho, que fracasso'.

Além disso, nada nunca estava bom. Eu não me lembro de ter sido elogiado, quando criança, nenhuma vez. Nenhuma. E olha que eu sempre fui bem quieto, nunca dei trabalho, e sempre fui um aluno literalmente nota 10. Uma nota 10? Não, não ganha parabéns, não fez mais do que a sua obrigação...

Com isso, eu, que sempre fui tímido, acabei ficando ainda mais retraído, com essa estúpida idéia de que eu teria que 'ser forte' e me virar sempre sozinho, aguentar de tudo, sem pedir ajuda, porque isso seria sinal de fraqueza, e nunca (e eu enfatizo o nunca) confiar em ninguém.

E essa idéia idiota permanece até hoje, mesmo eu tendo consciência de tudo. Saber não é necessariamente ser.

Provavelmente por isso, eu me emocione com a letra de Standing Outside the Fire. Especialmente nas partes We call them strong... e We call them weak.... Porque é exatamente o inverso do que deveria ser, e isso é bem claro ao ler a letra da música. Mas ao mesmo tempo, é exatamente do jeito que a minha cabeça distorcida acredita ser.

Eu queria ser mesmo é um fraco! No que toca a letra da música.

O clipe, que está aqui embaixo, mostra uma bonita história de superação. Só não liguem pras caras e bocas do Garth Brooks, o cowboy que interpreta a música.

E assim, seguimos, eu ainda fora do fogo...



Letra:
Standing Outside the Fire
Ficando fora do Fogo

We call them cool
Those hearts that have no scars to show
The ones that never do let go
And risk the tables being turned


Nós os chamamos de legais
Os corações que não têm cicatrizes para mostrar
Aqueles que nunca se abalam
E que arriscam virar o jogo

We call them fools
Who have to dance within the flame
Who chance the sorrow and the shame
That always comes with getting burned


Nós os chamamos de tolos
Aqueles que têm que dançar nas chamas
Que arriscam a dor e a vergonha
Que sempre vêm com as queimaduras

But you've got to be tough when consumed by desire
'Cause it's not enough just to stand outside the fire


Mas você tem que ser forte quando consumido pelo desejo
Porque não é o suficiente apenas ficar fora do fogo

We call them strong
Those who can face this world alone
Who seem to get by on their own
Those who will never take the fall


Nós os chamamos de fortes
Aqueles que conseguem encarar o mundo sozinhos
Que parecem se dar bem sozinhos
Aqueles que nunca irão cair

We call them weak
Who are unable to resist
The slightest chance love might exist
And for that forsake it all


Nós os chamamos de fracos
Os que não conseguem resistir
À menor chance do amor existir
E por isso, abandonar tudo

They're so hell-bent on giving ,walking a wire
Convinced it's not living if you stand outside the fire


Eles são tão determinados a correr o risco
Convencidos de que não é viver se você ficar fora do fogo

Refrão:
Standing outside the fire
Standing outside the fire
Life is not tried, it is merely survived
If you're standing outside the fire


Ficando fora do fogo
Ficando fora do fogo
A vida não é experimentada, é meramente sobrevivida
Se você ficar fora do fogo

There's this love that is burning
Deep in my soul
Constantly yearning to get out of control
Wanting to fly higher and higher
I can't abide
Standing outside the fire


Há esse amor que está queimando
No fundo na minha alma
Constantemente ansiando sair de controle
Querendo voar cada vez mais alto
Eu não posso tolerar
Ficar fora do fogo

Refrão (2X)

8 comentários:

Ana P. disse...

Eu queria mto ouvir a música, pq eu assimilo melhor a letra quando ouço a melodia [sou estranha].

Mas agora num vai dar, pq estou escondida debaixo do meu edredom, e tipo, até o barulho do digitar incomoda meus irmãos. Vá entender...

Perdido disse...

Quando você escreve sobre você também escreve sobre mim e isso é foda!

Não... o mais foda é "Saber não é necessariamente ser." Eu pensei que quando tivesse consciencia do problema ia ser capaz de encontrar a resposta também... merda!

A música é legal, mas aqui o vídeo ficou travando.

Andarilho disse...

Por muito tempo eu tb achei que se soubesse, poderia mudar. Mas saber é só o primeiro passo, de muitos. Que são muito difíceis.

Agora o vídeo rodou beleza em casa. Só deixei carregando ele inteiro antes.

Ana P. disse...

Agora eu li, ouvi a músga, e entendi. Vi o clipe, achei lindo, e entendi.

Que... hum... bom... eu sou uma idiota! É isso. E nada muda tão rápido assim...

[deve ser o Natal, que merda...]

Kallango disse...

Engraçado, lendo o que você escreveu pensei um pouco e vi que também nunca recebí nenhum elogio quando era pequeno.
Obrigado por me deixar deprimido às vespera do natal.
kkkkk...

Andarilho disse...

@Ana, eu sempre soube que vc era... Huahauhau

@Kallango, de nada.

jujudeblu disse...

Lindo vídeo!!!!

Me identifiquei! Vamos fazer a comunidade dos fracos e oprimidos do mundo bloguístico! hahaahah

Da hora!

Andarilho disse...

Eu prefiro a dos frascos e comprimidos.