2008-06-14

Hulk esmaga!

Hoje fui ver o novo filme do Hulk, The Incredible Hulk. Só tenho a dizer uma coisa: PUTA FILMAÇO!


Muito melhor do que o primeiro Hulk. Não que esteticamente o primeiro filme fora ruim, tem coisas que eu prefiro no primeiro filme, como por exemplo, o fato do Gigante Esmeralda crescer e ficar mais forte, conforme vai ficando mais nervoso. Neste segundo filme, isso não aparece. Talvez tenha sido melhor assim, afinal, isso pode fazer com que qualquer inimigo seja muito "chinfrim" pra enfrentar o verdão.

O problema do primeiro filme, na minha opinião, foram as coisas inventadas pelo Ang Lee, como a história do pai do Banner, e todos aqueles rodeios psicológicos. Coisa que foi limada nesse novo filme.

Assim como Batman Begins foi uma releitura do Batman, ignorando os filmes anteriores, esse Incrível Hulk faz o mesmo com o antecessor, mas não recria as origens do herói. Neste, já vemos o personagem Bruce Banner com seus "poderes", meio fugitivo, meio andarilho, praticamente uma homenagem a antiga série. Falando na antiga série, o ator que interpretava o Hulk, todo pintado de verde, faz uma pontinha no filme, como guarda de segurança, 'comprado' com uma pizza.


Este Incrível Hulk é cheio de homenagens, referências e pequenos detalhes que podem passar despercebidos pelo público em geral (ou seja, quem não curte comics), mas é um prato cheio pra fãs. A aparição (já tradicional) de Stan Lee é cômica (eu fico pensando em que bicho será que ele se transformou...), fora as referências (algumas explícitas) a outros heróis/personagens da Marvel, como a Shield, Leonard Samson (que já foi meio que psicólogo do herói, e que no trailer aparece conversando um pouco com o Banner), o próprio Capitão América (soro do supersoldado, eu hein?), a formação dos Vingadores, e é claro, a aparição especial do Robert Downey Jr. como Tony Stark. Além dos heróis, uma possível brecha para a aparição de outro vilão do Hulk, o Líder, é mostrada.

Bem, tirando esses detalhes 'nerds' (oh, nós, nerds, adoramos pescar essas pequenas referências), o filme também é ótimo. Muita ação e quebradeira, como esperado em um filme do Hulk. O lado mais 'cabeça' também está lá, entremeada entre as cenas de ação, especialmente no começo do filme, em que é mostrado o Bruce Banner no Rio de Janeiro (as gravações foram até matéria de jornal, na época), tentando levar uma vida mais ou menos normal, enquanto tenta achar uma cura para a sua 'doença'.

Foram poucas as coisas que eu não gostei do filme. Uma delas foi a Liv Tyler como Betty Ross. Nada contra a atuação da moça, que eu achei bem feita. Mas é que eu prefiro a Jennifer Connelly. =)

(A esquerda, Liv Tyler. A direita, Jennifer Connelly. Ambas Betty Ross.)

O Omelete, na cobertura especial do filme O Incrível Hulk, na sua crítica principal, diz que o filme é inferior ao do Homem de Ferro. Eu particularmente não concordo, acho até que este filme do Hulk leva ligeira vantagem sobre o do Homem de Ferro. Talvez seja uma comparação injusta, já que neste filme, já podemos partir logo pra ação, e no do Homem de Ferro, tenhamos que contar a origem do herói. Acho que melhor mesmo é deixar os dois empatados. E a Marvel é que é a verdadeira vencedora, feliz com a grana de ambos. =)

Além do Omelete, outro excelente review sobre o filme vem do Filmes do Chico. Vale a pena dar uma lida lá.

E amanhã, devo ir ver o novo filme do Shyamalan!

5 comentários:

Perdido disse...

vou esperar lançar na internet, não sou muito fã de hulk não. Homem de ferro também vi no pc, e é legal, mas aquilo de transformar um missel em armadura eu não aceitei...

o ultimo filme de heroi q fui ver no cinema foi Homem Aranha3 e me arrependi, não prestou, devia ter tentando passar a mão na perna da loira do meu lado...

Andarilho disse...

Huahuahua, eu fui ver o filme sozinho, e não tinha ninguém do lado pra eu tentar passar a mão.

E Homem Aranha 3 não prestou mesmo. Se tivessem separado em dois filmes, talvez ficasse melhor.

Mas sinceramente, se o Peter Parker dominado pelo uniforme negro não tivesse virado emo daquele jeito, já salvaria metade do filme.

Lomyne disse...

Ainda não vi o Hulk, mas é bom saber qe respeita os quadrinhos, porque normalmente os roteiristas do cinema cagam e sentam em cima.

Quanto a qual é melhor, isso depende de qual a gente é mais fã, não?

Andarilho disse...

Bem, a verdade é que eu nunca gostei muito do Homem de Ferro nos quadrinhos, huahauhau.

CintiaYamane disse...

ver um filme no cinema, vc investe mais $, tem que sair de casa, mas é outra coisa... principalmente dependendo da sala que vc ve, os efeitos sonoros e tudo mais transforma o filme totalmente do que se fosse assistido em casa.. mesmo com um home theather...

quando o filme é bacana eu faço questão de ir ver no cinema.. mas eu nao gosto de ir sozinha nao.. e gosto de comer pipoca tb.. hehehhe..

eu vou ver esse... mas eu nao gosto da liv tyler.. muito chatinha