2008-05-31

Aquisições de hoje

Ontem saiu o salário, então resolvi aproveitar o único fim de semana, em um mês, que terei um dinheirinho pra gastar. =) E olha só o resultado:


Primeiro fui nas Americanas, porque tinha visto uma propaganda na TV que estavam com uma promoção de DVDs. Esperava comprar apenas O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (filme que inclusive rendeu um pequeno post ano passado.) que eu achava que tinha visto na propaganda da tv.

Infelizmente, não o achei, mas sabe como é, promoção de DVDs, 12,50 cada um...

Acabei comprando Tropa de Elite (também, por esse precinho, mais barato até que os piratões), que já tinha visto no cinema, mas que comprei pra: 1 - prestigiar o cinema nacional (pelo menos o cinema que é bom), e eu gostei do filme; e 2 - pra ver os extras. Mesmo que sejam poucos (segundo a capa, só trailers e entrevistas de interessante), eu só compro DVD que tenha extra.

Se o DVD não tem extra, eu acho que estou sendo roubado, sei lá. E se for pra ser roubado, prefiro eu roubar, baixando o filme.

Uma exceção que eu abri foi pro outro DVD que comprei, O Feitiço de Áquila. O DVD é bem cru, só tem o trailer de cinema. Mas comprei ele por saudosismo, afinal o filme sempre passava nas sessões da tarde da vida, mas eu nem lembro como era, só que gostava. Enfim, como o filme é antigo, também fica meio chato de achar um torrent com bons seeds. E ver o Matthew Broderick novinho, "segurando vela" entre o casal apaixonado, é muito bom.


O último DVD que peguei foi Moça com Brinco de Pérola. Pra falar a verdade, esse foi por impulso, mesmo. Vi a Scarlett Johansson na capa, e peguei. Hehehe, na verdade, já tinha ouvido algumas boas críticas ao filme, mas a Scarlett foi a razão principal da compra...

E por fim, uma caixa de bombons, afinal é fim de semana! =)

E com o último suspiro da carteira, sai da Americanas e fui na livraria. Esperava encontrar o livro Ensaios de Amor, tudo por causa deste post da K., hehe. Infelizmente, chegando lá, tinha esquecido o nome do livro e o nome do autor...

Como não ia abordar o vendedor da loja com algo do tipo: "ei, você sabe o blog Incompletudes, da K., naquele post do livro...", resolvi dar uma olhada pra ver se algo me chamava a atenção. Achei esse livro, o Serial Killer - Louco ou Cruel, que já tinha "namorado" em uma outra vez. Então, resolvi levar dessa vez.

Citando o site do livro (grifo meu):

A primeira parte de seu livro é dedicada a entrar nesse universo e dissecá-lo por inteiro, com a vantagem de ser inteligível tanto para leigos como para as ciências de Criminologia, Direito, Psiquiatria ou a Psicologia. Depois de oferecer ao leitor as bases para compreender o título que deu a obra – afinal, um serial killer é louco, cruel ou ambas as coisas? – A autora descreve os detalhes de 16 casos famosos, todos eles absolutamente eletrizantes. Ao acompanhar o leitor à cena de cada um dos crimes bárbaros cometidos por serial killers, Ilana Casoy age com rigor e precisão cirúrgica, mas se abstém de julgamentos - que deixa para esse mesmo leitor. Isso eleva a qualidade de sua obra, ampliando suas possibilidades de uso acadêmico.

Foi principalmente pela parte destacada que eu comprei o livro.

Bem, agora me dêem licença, que eu tenho muita coisa pra ler e assistir. =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amado,

eu já li o livro da Ilana, e adorei! a única coisa é que depois passei a achar que várias pessoas eram serial killer...!!! rs rs rs

é um mundo completamente "louco". Acho que você vai gostar. Eu gostei. Pena que eu não tenho mais o livro, para relembrar, mas, fez boa aquisição (embora muitos achem que não...)

sobre o livro do Amor..rs.. não faltará outra oportunidade!! rs rs


beijosssssssssssssssssssss

Dois cigarros e um café. disse...

Rapá tu tá online hojeeeeee!!!! Vai beber!!!!!!

Beijundas ^^

thulannguyen disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.