2008-05-20

Anime Saikano

Saikano, na verdade uma contração do nome original Saishuu-Heiki Kanojo, que traduzido seria "Namorada Arma Final", é um dos melhores animes que eu já assisti. Eu até pensei em fazer um review sobre a série, mas lá no animehaus tem um review muito bom sobre Saikano, então deixei pra lá, já que concordo plenamente com tudo o que está escrito ali.

Bem, eu acabei de fazer 3 posts com as músicas de Saikano que eu adoro, e no post da música Sayonara, eu já falei que esse foi um dos animes que eu mais me emocionei, tirando o anime teste-para-ver-se-vc-é-humano-pois-se-não-chorar-vc-não-é Túmulo dos Vagalumes.

O anime vai dosando bem dramaticidade, romance e um toque de comédia, até que nos últimos capítulos, a coisa descamba, e só dá drama.


Inclusive, na época em que eu baixei este anime (já faz um bom tempo, era época da conexão discada, Internet era só da meia-noite as seis da manhã ;) pra economizar), o fansubber (que eu não lembro qual era, mas que já deve ter se extinguido) deixou uma mensagem no começo do décimo ou décimo primeiro episódio. A mensagem dizia mais ou menos o seguinte:

Se você for muito sensível ou não gostar de dramaticidade total, pare de ver o anime neste episódio, considere este o último capítulo. Porque nesse episódio, as coisas ainda vão bem. Depois disso, você provavelmente vai se sentir miserável assistindo o anime.

Bem, não era com essas palavras, mas a idéia era essa.

Eu assisti a todos os episódios. E sim, os últimos episódios me fizeram sentir miserável, um trapo, deprimido mesmo.

Foi a primeira vez que eu chorei assistindo a um anime. (O Túmulo dos Vagalumes eu assisti bem depois.)


Mas mesmo assim, eu acho que Saikano é um dos animes obrigatórios para fãs de anime, e até mesmo para não-fãs.

Se quiser assistir, o AnimeTracker fez uma versão (que eu não vi). Lá no site deles tem instruções de como você pode baixar.

Ou se sua conexão for tosca, mas seu computador não, e você não se importar muito com qualidade, pode baixar do Hinata Sou aqui. É a mesma versão do AnimeTracker, mas com uma compressão bem maior, o que deixa o arquivo menor, mas claro, com perda de qualidade.

Agora, deixa eu ir dormir, que são quase uma hora da manhã e amanhã as seis eu tenho que estar de pé.

Um comentário:

jackfowl disse...

Saikano é muuuuuuuuuito bom mesmo, baixei o live, mas ainda não assisti, mas realmente os últimos são de chorar mesmo T_T