2008-03-08

Referências nos Simpsons

Que os episódios de Simpsons são cheios de referências de cultura pop e afins, acho que todo mundo já deve ter notado.

Especialmente em se tratando de filmes e outras séries clássicas, alguns takes de Simpsons são praticamente cópias fiéis, atualizadas para os personagens amarelos, claro.

No blog Neenja, o cara fez uma compilação de 40 dessas referências, neste post. Ficou muito bom, eu tinha notado algumas, mas muitas eu não percebi (até porque tem uns filmes que eu não assisti mesmo).

Aqui vão algumas, que eu reconheci na hora:

Batman
(Tirando um desenho do He-man, acho que Batman foi o primeiro filme que eu fui ver no cinema.)

Edward Mãos de Tesoura
(Tim Burton deve ser um cara estranho... Mas a mulherada adora esse filme.)

Caçadores da Arca Perdida
(A primeira vez que eu vi essa sequência nos Simpsons, morri de rir. Uma das melhores até hoje, na minha opinião.)

Papa-léguas
(Um clássico referenciando outro clássico. E as indústrias ACME agradecem.)

Nenhum comentário: