2008-03-10

Novos pecados

Até o Vaticano dando upgrade neste novo milênio...

Veja só a notícia que saiu na BBC: Vaticano divulga lista de novos pecados capitais.

Os sete pecados capitais, até então eram: Soberba, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira, Preguiça. Agora, colocaram mais seis:

1. Fazer modificação genética
2. Poluir o meio ambiente
3. Causar injustiça social
4. Causar pobreza
5. Tornar-se extremamente rico
6. Usar drogas

O Zagalo é que deve gostar, já que agora são 13, os pecados capitais...

Eu, que dos 7 anteriores já praticava 5, acho que não precisarei me preocupar muito com os seis novos pecados. Exceto se soltar uns peidos seja considerado poluir o meio ambiente. Um dos pecados que eu sei que nunca vou cometer é o sexto, tornar-me extremamente rico. A não ser que eu ganhe na mega-sena, mas como ser rico agora é pecado, o senhor não deve me agraciar com tal sorte. =P

E olhem o trecho final da matéria, pega lá da BBC:

Monsenhor Gianfranco Girotti falou dos novos pecados aos padres reunidos no Vaticano até o final de semana passado, durante curso de atualização sobre o sacramento da confissão.
...

Na entrevista ao Osservatore Romano, Girotti recordou as recomendações para se receber o perdão.
"Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois de cometer o pecado, comunhão, oração segundo as intenções do papa, pureza e caridade", disse o clérigo.



Quer dizer que dá pra confessar por algo que eu ainda não fiz? Tipo, vou no confessionário e confesso um monte, só pra deixar garantido, né? Vai que eu morro antes da próxima sessão.

Sinceramente...

Mas voltando aos pecados, o que será dos filmes de suspense e terror? Talvez "os 13 pecados" soe melhor, em função da mitologia do número 13, mas e quanto ao que já foi produzido?


Hoje, o John Doe iria ter muito mais trabalho infernizando o detetive interpretado por Brad Pitt. Afinal, teriam 6 pecadores a mais pra pegar (se não entendeu a referência vá logo assistir Se7en, um filmaço). E como é que ficaria o nome do filme? Thir13en?

E pra quem curte Fullmetal Alchemist, como eu, como será que ficaria? Com certeza a autora Hiromu Arakawa iria pirar de tanto trabalho, tendo que inventar mais 6 homúnculos. Fora que como é que seriam os nomes deles, e os seus poderes? DrugUser, talvez lançasse elementos químicos no ar, induzindo ao vício? ExtremelyRich, que sugaria todas as riquezas do povo, ou mesmo as suas energias? Affe, isso seria tosco demais...



E os irmãos Winchester, teriam muito mais trabalho, enfrentando 13, e não 7 demônios em "The Magnificent Seven"... (referência a este episódio de Supernatural, da terceira temporada).

E aí, alguém lembra de mais alguma referência legal em cinema/quadrinho/tv que deveria ser mudada?

3 comentários:

CintiaYamane disse...

oras bolas.. pq eu nao posso me tornar extremamente rico?? e se eu inventar alguma coisa que me faça enriquecer?? vou me matar?? oras bolas.. isso ta furado.. deveria ser ficar rico as custas do sofrimento alheio.. ai sim....

e depois fala que é a palavra de deus.. é o proprio homem que inventa essas regrinhas no sense... tem ate validade agora, pra se confessar...>_<

Anônimo disse...

Menino... achei teu blog atraves da Marci e fiquei de boca aberta c essa noticia... nem sabia!
Vc escreve demais e suas ideias se completa
vam c as minhas!
CONGRATULATIONS!
;)

Unknown disse...

Ah...Eu como defensor da boa moral sigo muitos principios cristaos...mas procuro ser bem cetico e n tenho muita "feh". Tava do lado da Catolica por ser contra o aborto e consequentemente contra essa putada comunista q tenta destruir nossos valores e enfiar essa merda esquerdista em nossas mentes.

Mas confesso q da vontade de socar o retardado q criou esses novos "pecados".

Pra ajudar, umas ideias pra Himoru:

ChernoBill: Causa mutações geneticas.
AlGore: Poluidor Ambiental.
Socializer: Estatiza 50% e privatiza o restante pros amigos, causando injustiça social.
Communister: Aumenta impostos sucessivamente ate deixar todos na pindaíba.
PTzator: Pega esses impostos e compra vinho de 11mil a garrafa, sendo extremamente rico.
DrugUzer: Usa drogas (dã) e vota nos 2 de cima, e tb no PSBD.