2008-02-21

Sobre bois, cacau, coco e salsinhas - a farra

Acabei lendo um post do Cacau Menezes, um mané bem mané mesmo, não necessariamente no bom sentido, sobre a farra do boi.

O argumento do infeliz? Resumidamente, já que matadouros clandestinos matam de maneira cruel (e a maioria da carne que comemos vem desses matadouros, segundo o velho), quem é contra a farra do boi é hipócrita, cínico, preconceituoso e mal informado.

[Modo Sarcasmo ON]
OK seu Cocô, ops, Cacau. Agora vou pra farra, que nem um energúmeno, me sentindo alguém por conseguir maltratar um animal maior que eu, mas que já passou dias sem comer e sofrendo. Vou pra farra, encher a cara e correr atrás do pobre boi, todo assustado, só pra me sentir o poderoso, já que no cotidiano sou um bosta pobretão e com uma vida toda fudida. Vou pra farra, porque é "tradição", assim como é tradição extirpar o clitóris de mulheres em algumas tribos na África.
[Modo Sarcasmo OFF]

Putz, tem gente muito boa nesta ilha, mas tem muita, muita, muita gente, ou melhor, salsinhas, ESTÚPIDAS por aqui (acho que fui redundante, mas fica aqui pra reforçar).

O post que fiz no ano passado (aqui: Florianópolis é caipira, e da pior espécie) tá valendo, e eu que pensei que talvez esse ano fosse diferente. Eu tenho que aprender logo que as salsinhas são salsinhas para sempre.

(Imagem encontrada neste ótimo post do ano passado, sobre a farra: A Árvore dos Desejos - Farra do Boi - vergonha catarinense)

Um comentário:

CintiaYamane disse...

tinha que pegar esses caras e fazer a mesma coisa com eles... até morrer.. pq nao serve pra nada mesmo