2008-02-24

Evolução do Windows

O Funtasticus fez um post muito legal, The Evolution of Windows, com imagens de várias versões do Windows, desde a versão 1 até o Vista.

(Olha o Windows aqui, versão pré-GUI-como-conhecemos-hoje, rodando no DOS)

De certa forma, isso trás um pouco de saudade, quando em uns disquetes cabia o Windows inteiro. A primeira vez que usei o Windows, foi na versão 3.0, num monitor monocromático, e que instalou rapidinho, de um punhado de disquetes. Estava eu fazendo um curso de WordStar (!), depois de já ter passado pelos cursos de digitação e DOS =P, e numa pausa, o instrutor resolveu nos apresentar aquela novidade.


Coisa de outro mundo, pra quem estava acostumado a ficar digitando "cd" no teclado.

A primeira coisa que foi mostrada foi o joguinho Paciência, pra fazer com que o povo se acostumasse com mouse... Óh jovens, acreditem se quiserem, mas já houve uma época que mouse ainda era conhecido como o sobrenome do Mickey.


Depois de umas partidas de paciência, e já tendo cantado "vitória!" vendo as cartinhas pulularem lá da pilha de cima, alguns dos alunos partiram para algo mais sofisticado. Fomos mexer no Paintbrush, o pai do Paint.

Ainda lembro do meu primeiro desenho, foi um Bart Simpson toscão. Claro que esse desenho nem salvo foi, se perdeu no limbo para sempre. Mas para terem uma idéia, fiz um agora mesmo (dessa vez no Paint), em menos de 5 minutos, só para terem idéia da tosqueira, hehehe.


Um comentário:

CintiaYamane disse...

hahhaha... o meu primeiro desenho foi um smilinguido... eu viz vc desenhando no corel e eu tentei fazer um no paint... e pintei o fundo de verde e ainda imprimi.. hahahah