2008-01-31

Clássicos do Mundo Corporativo: A história do profissional que conseguiu a vaga de assistente demonstrando que sabia como ser chefe - by Max Gehringer

E aqui estamos nós, com mais uma transcrição dos comentários do Max Gehringer para a CBN, disponível via podcast, do dia 14/01/2008. Não tão fresca, porque eu havia me esquecido do arquivo ali, perdido num canto do HD. Mas com certeza, essa vale a pena ler, é muito engraçada.

Clássicos do Mundo Corporativo: A história do profissional que conseguiu a vaga de assistente demonstrando que sabia como ser chefe

Esta é uma história incrível, porém verdadeira. Ela me foi contada por um selecionador de pessoal, de uma empresa química. Foi assim:

A empresa tinha duas vagas em aberto: uma para chefe, e outra para assistente. E apareceram dezenas de candidatos, tanto para uma, como para outra vaga. E aí, entra candidato, sai candidato... e nenhum era bom. Os que queriam ser chefes não tinham liderança, e os que queriam ser assistentes, eram muito limitados.

O selecionador já estava ficando preocupado, quando chegou um candidato a chefe. E o selecionador fez aquelas perguntas de sempre, por exemplo, por que você acha que conseguiria ser um chefe eficiente?

E o candidato respondeu: Veja bem, eu tenho todas as características que um chefe precisa ter. Eu gosto de mandar nas pessoas. Eu gosto de ficar sem fazer nada, enquanto os outros trabalham. Eu gosto de ficar escrevendo relatórios, em vez de tomar decisões. E acima de tudo, eu adoro reuniões. Sou capaz de passar horas numa sala de reunião, só falando e escutando abobrinhas, sem nunca perder o pique. Tudo o que eu preciso é de um assistente que faça o trabalho por mim.

(Não parece?)

O selecionador, é claro, ficou pasmo. E disse para o candidato que, falando daquele jeito, ele não seria contratado como chefe em nenhuma empresa do mundo.

E o candidato respondeu: É verdade. Mas o senhor deve concordar comigo que eu entendo muito bem, o que é ser chefe. Por isso mesmo, qualquer chefe gostaria de ter um assistente como eu. E o candidato conseguiu a vaga que realmente estava querendo: a de assistente.

Max Gehringer, para CBN.

/***************************************************

Se você ainda não sabe, para outros textos do Max, utilize a procura pela tag.

2 comentários:

CintiaYamane disse...

bom.. eu nao sei se entendi bem... >_< a historinha

Andarilho disse...

eu acho q eh pq vc não tem muita experiência no mundo corporativo