2007-03-27

Tirinha

Mais uma. Acompanhem e deixem comentários.

2007-03-21

Tirinha

Estamos mais uma vez aqui, agora orgulhosamente apresentando o nosso mais novo projeto.

Essa lenga lenga ai em cima, é pra dizer que vamos, a partir de hj, começar o nosso projeto de tirinhas, ou comics, ou ainda pequenos cartuns (não a bolacha daquela propaganda terrível da parati).

Os textos são de autoria deste que vos fala, e os desenhos da minha colega e irmãzinha ciyamane.

Tentaremos publicar numa periodicidade pequena, mas como a desenhista as vezes demora muito, não damos garantia. Qquer reclamação, deixe um comentário ai embaixo.

E aqui vai a primeira (clique para aumentar):

2007-03-19

Deserto

O deserto se deslumbra a minha frente,
De pé, sinto o vento cortando os ossos.
O céu é negro, de uma escuridão indecente,
Penetrando por entre os tecidos mais grossos.

A areia e o vento, bailando numa dança,
Profana, desprovida de razão mas não de fúria,
Penetram no coração como uma lança,
E despertam a ira continda numa lamúria.

Trovões dão o tom de uma música singular,
Raios iluminam o peito a sangrar,
Neste deserto onde vivem o nada e ninguém.

Só vento, areia, relâmpagos e desolação,
Em milhas e milhas de pura escuridão,
Fazem companhia a quem não vai mais além.

----------------------------------

Mais um poema escrito na morcegagem da hora do almoço, hj 2007-03-19. Hoje estou com essa idéia de deserto na cabeça, e a frase do Morpheus: welcome to desert of the real.

Despertar

Acordei de um mundo de ilusões,
E tudo que vi foi um deserto árido,
Onde só o vento sopra canções
Por entre um azul pálido.

Deixei esperanças como pegadas,
Atrás, num passado não distante.
Pelas chuvas foram lavadas:
Só resta a areia escaldante.

Acordei de sonhos e vi o mundo,
Senti o seu fétido profundo,
De algo que assassinou a beleza.

Acordei para o real pesadelo,
Num mundo gélido e sem zelo,
Onde a morte é a única certeza.

----------------------------

Poema escrito na hora do almoço, hj 2007-03-19

Florianópolis é caipira, e da pior espécie

Já faz algum tempo que moro nesta, que pelo marketing e por alguns (desavisados) é considerada a ilha da magia. Pois bem, morando aqui há quase três anos, venho reafirmar algo que já sentia (e dizia) logo que aqui cheguei: Florianópolis é uma cidade caipira. Explicarei.

Apesar de ser capital do estado, Floripa está longe de ser cosmopolita como suas irmãs capitais dos outros estados aqui do sul. Tirando o véu que é posto diante dos olhos desavisados dos turistas, ou seja, esse véu de praias, belezas naturais, festas e baladas, o que sobra é uma cidade do interior. Os nativos, como costumam se chamar os aqui nascidos (principalmente nas aldeias de pescadores) são tão urbanos quanto um agricultor nascido no interior do sertão. O que difere ambos é somente como se sustentam: um pesca, o outro cultiva.

Até aqui nada demais. Ser caipira, por si só, não é defeito e nem nunca foi. Até o nosso ex-presidente FHC chamou o povo brasileiro de caipira, e quero crer que um homem inteligente (falem o que quiserem, mas pra ter chegado à presidência, não pode ser uma anta completa). Bem, ser caipira é ser ingênuo (para o bem ou para o mal), mas também ser acolhedor, e outras coisas não ruins. Mas também pode ser ignorante (ou em casos mais extremos, burro mesmo), e até cruel. Pois bem, é esse último tipo de caipira que os florianopolitanos parecem ser: burros e cruéis.

OK, generalizações nunca são precisas. E admito, não é todo carinha que mora nessa ilha (e imediações) que é esse caipira da pior espécie. Mas que aqui tem muitos destes, isso é inegável. E nesta época do ano, em que a "tradição" manda, isso se evidencia. Estou falando da farra do boi... Veja aqui: Polícia dispersa farristas em Florianópolis. E isso não é um fato isolado. Um vereador (sem ter mais o que fazer, com certeza) até propôs legalizar a farra no município de Governador Celso Ramos, com o singelo nome de brincadeira do boi...¬¬ Desculpem, mas a indignação me impede falar qualquer coisa sobre essa @##$%& de idéia. Veja um post com matérias sobre o assunto aqui: http://acasadefenrir.blogspot.com/2007/03/brincadeira-do-boi.html

Com a desculpa da tradição açoriana e outras IDIOTICES, um bando de manés se diverte maltratando um pobre bicho. Não sou contra matar um animal, desde que com o propósito de sobrevivência (leia-se: comê-lo). Mas daí, essa idiotice, é outro nível. E também acho a maior ESTUPIDEZ aquelas (brincadeiras) bizarrices com touros na Espanha. Mas estamos tratando da ilha, então vamos manter o foco nela.

Então temos esses caipiras imbecis fazendo farra. Tudo bem, não são maioria (ou pelo menos quero crer que não). Mas e quanto ao resto da população? Alguns poucos ainda ligam pra polícia, mas não têm coragem de denunciar diretamente a farra. Medo dos farristas. Até entendo, mas... Não sei quem disse ou escreveu isso, mas a frase: "Para que o mal prevaleça, basta os homens de bem nada fazerem" me soa verdadeira.

Eu muitas vezes digo que perdi a esperança na humanidade. Às vezes, ela reaparece como uma fresta de luz. Mas em dias como este, a esperança é apenas um sonho distante, uma ilusão que já se perdeu...

Malditos manés caipiras! Essa é uma das razões pelas quais logo logo eu me mando daqui.

2007-03-08

Comics

Algumas tirinhas (comics para os mais hardcore) que eu acompanho online. São todas em inglês, então se vc não sabe inglês, faça o favor de aprender. Ajuda muito a vida!

Piled Higher and Deeper: como o próprio site diz, um quadrinho sobre a vida (ou falta dela) na pós-graduação. Apesar de ser focado no modelo americano, tem coisas que são universais, e qquer um que já teve um orientador, deve dar umas boas risadas =D

XKCD: ou como o próprio se descreve, um web-quadrinho de romance, sarcasmo, matemática e linguagem. Altamente recomendado para geeks em geral =P O forte é realmente o texto e as referências nerd/geek/científicas, o desenho é geralmente formado por homens-palito que a gente desenhava no pré. Entre e confira. E se vc der risada, tenha certeza: vc é um geek (no mínimo), huhuhuhu

Dilbert: um clássico sobre o mundo corporativo. Inclusive saía em alguns jornais brazucas (não lembro quais, e não sei se continua saindo). Só digo uma coisa: Wally é o cara, hauhauhau

Pearls Before Swine: conheci esse quadrinho via alguns posts do criador do dilbert em seu blog, comentando o quanto era bom esse quadrinho. E é mesmo. Muito engraçado, sarcástico, com meta linguagem embutida (eu adoro meta-linguagem), é uma das melhores tiras que eu vejo em muito tempo. A dupla Rat e Pig rende muitas risadas =D
Blog Widget by LinkWithin