2007-11-30

Se relacionando com um robô

Toda sexta eu leio a coluna da Regina Lynn, a Sex Drive, na Wired.com. É geralmente uma leitura interessante, as vezes leve, as vezes mais complexa. De qualquer maneira, vale a pena sempre dar uma olhada.

Na coluna desta sexta, intitulada "10 Reasons I'd Rather Marry a Robot" (ou na minha tradução porca "10 razões pelas quais eu casaria com um robô"), ela comenta algumas vantagens numa relação 'cibernética', motivadas pelo livro "Love + Sex With Robots: The Evolution of Human-Robot Relationships" (acho que não tem tradução ainda para o português, eu não achei...).

(Será que alguém aí lembrou de Chobits?)

Não vou traduzir o artigo inteiro aqui, só colocarei como tópicos, as 10 razões que ela cita, vale ler a coluna:

  1. Robôs são mais do que máquinas de sexo.
  2. Inteligência Artificial ainda é inteligência.
  3. Robôs sentem e respondem.
  4. Um robô só vai criar drama se você quiser.
  5. Robôs têm botão 'desliga'
  6. Acessórios...
  7. Robôs são disponíveis para aventuras sexuais sem discussões elaboradas, permissões ou restrições.
  8. O sexo mais seguro do planeta.
  9. Um robô pode ser um personal trainer do sexo.
  10. Um robô é para sempre - ou pelo menos enquanto durar a garantia.
(Não tem muito a ver com o resto do post, exceto pelo fato de ser um cosplay de Chobits =P) E a conclusão do artigo: A robot spouse could be perfect. Too perfect. A few years of slavish worship would be enough to ruin any of us. It's the occasional wobbliness that provides the challenges that keep a relationship interesting and real. Maybe they should run the robots on Windows. Na minha tradução porca-e-mal-feita-as-pressas: "Um marido robô (ou esposa robô, para marmanjos como eu) poderia ser perfeito. Perfeito demais. Alguns anos de adoração incondicional seria o suficiente para arruinar qualquer um de nós. São as instabilidades ocasionais que dão os desafios que mantém uma relação interessante e real. Talvez os robôs devessem rodar com Windows" (Essa foto vai de graça, só porque achei esse cosplay lindo - sem falar nas garotas XD) Eu gosto do Windows. Ele me dá emoção. Nunca sei quando ele vai travar e destruir todo o meu trabalho... - by Andarilho

Um comentário:

CintiaYamane disse...

se eu tivesse um robo eu faria ele lavar minhas roupas, limpar a casa... ia ser o maximo, ia ser divertido a beça... ou entao eu ia kerer ter uma sumomo pra me ajudar nas tarefas cotidianas.. pra outras coisas, eu non to precisando...
eu tb axei bem legal esse cosplay, eu to assistindo chobbits que o guto ta baixando.. mas eu ja sei pq li o mangazim, ne..