2007-11-25

MARIA - Chiisana Uta

Faz tempo que eu não posto um videozinho por aqui, então pensei, por que não?

Eu tenho que admitir que ultimamente não tenho acompanhado muito o mundo pop, então tô totalmente por fora do que acontece, se me mostrassem um top 10 de músicas, eu provavelmente devo conhecer uma ou duas (se muito).

Então, este ser que vos fala ouve o que? Ultimamente a única coisa que ando ouvindo são músicas de animes. Oh yes, só música japa, aberturas e encerramentos de animes, e de preferência aqueles que eu assisto. Assim vou também aprendendo um pouco mais de japonês, além das aulas do cursinho que eu faço na associação nipo catarinense.

Mas estou divagando... O objetivo do post era colocar o vídeo abaixo...



... e falar um pouco sobre ele.

Primeiro, agradecimentos ao cscteam, um fansubber de clipes! Pra quem não sabe, fansubbers são grupos de fãs que se reúnem pra legendar material, geralmente animes, mas nesse caso, videoclipes. Tudo bem que a maioria dos clipes legendados é de aberturas/encerramentos de animes, mas hoje em dia, qual single j-pop não é? XD

A qualidade do youtube não é lá essas coisas, então fica meio difícil de ler as legendas e a letra da música. Por isso, sugiro que se alguém gostou do clipe, vá lá no site do cscteam e baixe a versão em .avi (aproveite e conheça os outros clipes lá tb).

Agora, falando do clipe, ele é de uma banda chamada MARIA, composta por seis (wow!) japinhas (umas lindas!). Mais info sobre elas no fórum jpop.

(Banda MARIA - as mais belas, na minha opinião, são as que tocam baixo - o instrumento, não o tom =P)

Tem o site oficial MARIA, mas está em japonês. Como meus conhecimentos ainda são beeem limitados, não entendi praticamente nada, mas como link é link, dá pra ver que tem alguns arquivos de música por ali, devem ser amostras de músicas de cds/singles.

E essa música é a terceira abertura do anime Yakitate!! Japan. Baseado no mangá de mesmo nome (apesar do anime ser bem fiel ao mangá, o mangá continua sendo melhor), conta a história de um jovem que busca a criação do "pão japonês supremo" (esse 'supremo' por minha conta). Sim, é uma história sobre... pão! Assim como existem o pão francês, o pão italiano, etc., este jovem busca a criação do pão que poderá ser chamado de pão japonês!


(3a. Abertura de Yakitate!! Japan, com a música acima - não se assustem com o nonsense, faz parte da série, além da abertura tirar um sarro com os animes shounem em geral)

É um mangá muito divertido, e que mereceria um post só sobre ele. Mas, por enquanto, fica o link pro artigo na wikipedia (em inglês), bem completo.

P.S. 'Chiisana uta', título da música, é 'pequena canção'. XD

P.S.2 Deixei um link no 4shared com a música em mp3, se alguém quiser baixar.

Um comentário:

CintiaYamane disse...

noxa, quanta coisa vc postou... é como eu disse.. algumas meninas da maria são bunitas.. outras não... tem umas estranhas.. mas as vezes nem deve ser feia, mas quer fazer estilinho, acaba se enfeitando demais...

eu tb nao ouço musica de radio... nem tenho radio em casa...mas deve ser tudo essas merda de novelinha.. pagodinho, funk e cia..

é verdade.. nao consegui ler nada da legenda do clipe