2006-10-29

Comments dos comments e outras coisas

Nossa, 4 comentários no post passado, isso é um recorde! =P

Bem, comentarei um pouco os comentários... (Adorei essa frase)

Querida yuuko-chan,

O pior não é fechar o legendaz. O pior é o jeito que a polícia federal age. As vezes, eficiente pra caramba (contra caseiros, por exemplo), outras demora uma lerdeza. Fora que (pode ser até coincidência, mas eu não acredito) essas "grandes operações" (ou como dizem por ai, "operações com nomes engraçadinhos") da polícia federal sempre são feitas logo depois de um escândalo político... Paranóia minha? Pode ser, mas eu sou do tempo dos X-Files: Trust no one =P

Bem, hj, dia de eleição, devemos ter a confirmação de mais quatro anos de lulinha assando. Se vai ser pior que chuchu sem sal, isso eu não sei. Quem dera eu soubesse, queria ser que nem o John Smith (do seriado The Dead Zone, ou O vidente - argh, que nome X(, em portugues).

E encerrando este comment do comment da yuuko-chan, não posso deixar de parabenizá-la por continuar lutando e tendo esperanças... Como já disse, eu já perdi as minhas... Agora só me resta assistir anime, tokusatsu, jdrama e seriados XD (até que tem bastante coisa...)

Para kino rei e namine, obrigado por darem um alô aqui... No blog da kino eu darei uma passadinha mais tarde, mas no profile da namine não aparece nenhum blog... Vc tem? Se eu já acessei, desculpa mas eu esqueci... ?_?

Para goiabinha, depois eu falo contigo no fone XD

=====================================================

OK, chega de assunto sério (ou nem tanto...) Comecei a upar umas musicas de anime, pra deixar como um backupzinho pra mim mesmo, mas como o site permite compartilhamento, vou liberar a pasta de musicas de animes.

Ó o endereço aqui: http://www.4shared.com/dir/1151109/7974c814/anime-music.html

E já que não é todo mundo que conhece, vou colocar algum comment ou review dos animes cujas músicas lá estão. Começando por "The melancholy of haruhi suzumiya" ou "suzumiya haruhi no yuutsu". Como sou preguiçoso, vou colocar abaixo o review feito pelo Dracull, na lista anime-br (todos os créditos pra ele!!). É graças a este review que eu assisti esse anime, tinha baixado o primeiro ep, achado ruim e largado. Mas enfim, como a vida é uma caixinha de surpresas, depois de ler o review resolvi dar mais uma chance, e não é que era bom mesmo? =D
Bem, ai vai o review:

xxxxxx

Antes de começar o review propriamente dito, estejam avisados desde já que este reflete impressões pessoais, por mais imparcial que tente ser. Poderá também conter pequenos spoilers, mesmo não comentando diretamente a história.

Kyon é o típico estudante do equivalente japonês do nosso ensino médio. Ao entrar no primeiro ano, decide largar sonhos infantis como monstros, aliens, espers e viajantes no tempo. Porém, logo na apresentação uma colega de classe declara não ter interesse nenhum em seres humanos, apenas em aliens, espers e viajantes no tempo. Wow.

Baseado em uma série de romances (livros) seinen (gênero focado em adultos jovens), a versão animada de Suzumiya Haruhi é um espetáculo. Algo que poderia passar como mais um entre os diversos clichês de anime se mostrou no mínimo fenomenal. Este título é absurdamente bem dirigido, em um ritmo que nunca vi antes. A condução da história é tão bem feita que suga quem assiste para dentro da mesma, a ponto de não se sentir o tempo passar. E a narrativa geralmente sarcástica do Kyon é deliciosa.

Ao contrário do imaginável, Haruhi surpreende até aqueles que possuem a capacidade de prever corretamente o desenrolar da história, incluindo os que já leram os livros. Coisas inimagináveis acontecem neste anime. E mesmo a execução não linear da história (ou seja, eps fora de ordem), algo que DETESTO, não é suficiente para que eu reduza a nota atribuída a esta obra magnífica: 10 em todos os quesitos!

Este título não é um anime de ação, pelo contrário, é bem parado. Com raras exceções, toda a ação é subentendida. Entretanto, no quesito animação, o pessoal do Kyoto Animation conseguiu produzir algo que apenas o termo obra-prima pode descrever. Animação de altíssimo nível, rivalizando o que o Madhouse já produziu de melhor. Não é a toa que a Gonzo perdeu a franquia Fullmetal Panic! para o KyoAni, estes caras são MUITO bons. Abertura e encerramento são magníficos, em especial a dança do encerramento - eles TEM QUE soltar uma versão completa daquilo!

Ainda sobre a animação, o episódio que motivou escrever o review original é um espetáculo à parte. O ep 12 foi magnífico! De 1 a 10, este ep ganha nota ONZE de tão absurdamente bem feito. É difícil descrever melhor sem soltar mega spoilers, as cenas do evento que torna este ep tão especial chegam a assustar. E antes do ponto alto, as cenas ditas normais dão um show na movimentação de fundo. Taí um ep que precisa ser visto várias vezes, dada a riqueza de detalhes.

Trilha sonora? No mínimo, adequada. É verdade, no geral está apenas na média, mas algumas sacadas foram geniais. Tem 2 insert songs estão no meu playlist permanente, sendo que uma delas me faz parar para prestar atenção quando toca - além de ser fantástica, remete a um dos melhores (senão o melhor) momentos da série. O cd-single do tema de encerramento conseguiu a façanha de alcançar o quinto lugar semanal de vendas segundo o Oricon.Este índice não leva em conta vendas on-line e nas lojas especializadas, como as de Akihabara. Nas lojas de Akiba, os estoques esgotaram no primeiro dia, e a reposição do segundo dia também esgotou no mesmo dia... wow.

No cast estão alguns seiyuu não tão conhecidos: Hirano Aya (Lumiere de Kiddy Grade, Sumire de Canvas 2) como Haruhi, Sugita Tomokazu (Hideki de Chobits, Rin de Shuffle!) como Kyon, Goto Yuko (Yuki de Narue no Sekai, Kaede de Shuffle!) como Mikuru, Chihara Minori (Aya de Tenjou Tenge, Ayaka de Skelter Heaven) como Yuki, Ono Daisuke (Kidafu de Scrapped Princess, Asuta de Kashimashi) como Itsuki e Matsuoka Yuki (Osaka de Azumanga, Seness de Scrapped Princess) como Tsuruya. Como curiosidade, a Hirano Aya canta MUITO bem, e o Sugita Tomokazu é a cara do Kyon.

Com a série já encerrada, posso reafirmar tranquilamente: será MUITO difícil aparecer algum anime ainda este ano que supere Haruhi. É o meu voto para melhor título de 2006. Aproveitando um exemplo já citado em outro review, Azumanga reinou absoluto por mais de 3 anos, muitos tentaram superá-lo sem sucesso, até que finalmente Paniponi assumiu seu lugar. Sem dúvidas é possível e desejável que apareça algo ainda melhor que Haruhi, mas que isto será difícil será, com certeza!

Finalizando, projeto pessoal para um futuro bem próximo: assistir Haruhi de novo, mas desta vez com os episódios na ordem certa... :-)

xxxxxx

Mais uma vez, thanks ao Dracull, sem ele, eu nunca teria visto este anime!!!

Pra quem quiser ver, eu peguei ele em inglês (não sei se algum fansub fez em pt). De qquer maneira, vai o link ai: http://a.scarywater.net/afk/%5Ba.f.k.%5D%20The%20Melancholy%20of%20Haruhi%20Suzumiya%20-%2001-14.torrent

2006-10-19

legendas

A polícia federal fechou o legendaz - antigo www.legendaz.com.br

Primeiro: não, o site não disponibilizava nem nunca disponibilizou arquivos de vídeo, nem torrents o pessoal colocava.

Segundo: muitas coisas lá não vieram e provavelmente nunca vão vir pro nosso paizinho verde e amarelo. Aliás, esse brasil anda verde (ainda falta muito pra ficar maduro) e amarelo (de doença, alguém ai se lembra das aulas de biologia do primário, onde vc estudava o amarelão?)

Terceiro: nesses tempos conturbados da política nacional, a PF deve andar realmente muito ocupada, pra ficar fechando site de legenda....

Bah, que encheção... Eu sei, vc deve saber, mas se vc não sabe, fique sabendo: fechar um (ou mais) sites de legendas não vai mudar p***a nenhuma na pirataria do brasil. Na boa, aqui em floripa, basta ir no centro da cidade (Centro mesmo, com C grandão), em frente ao terminal de onibus, perto do camelódromo e do mercado público. Vc não anda dois metros sem ter que desviar de DVDs piratas...

Dado o número de "ambulantes" (estou sendo muito bonzinho aqui), devem vender bem os dvds piratas. Será que alguém vai lá prender esse povo? Será que alguém na PF se importa? Provavelmente não. O que importa pra eles é aparecer de vez em quando na mídia, fazendo algo insignificante, mas que atraia atenção. Tsc, tsc...

Estou p*** da vida. Não pelo fechamento do site (eu vejo os filmes com legenda por comodidade, já que é mais cômodo ler em portugues, mas eu entendo inglês o suficiente pra ver 90% dos filmes/séries que eu baixo), eu estou f***** da cara por causa dessa hipocrisia... Quer saber? Esse brasil não tem jeito (e brasil com letra minúscula mesmo). Já tô vendo o barbudinho sem dedo reeleito tb...

E só pra terminar, essa hipocrisia da PF e dos órgãos de justiça é a mesma que promoveu todo o auê em torno do google e do orkut. Será que o pessoal não pode encaminhar um pedido pro google dos Usa (que é onde as coisas acontecem), pedindo os dados? E mesmo que eles não quisessem, pq não entrar com um processo na justiça americana? (do jeito q os americanos adoram uma contenda jurídica, e conservadores do jeito q estão, a simples palavra pedofilia faz qquer empresa tremer nas bases)... Não, nada disso...

Vamos pedir pro escritório do google no brasil (escritório comercial aliás, o pessoal nem deve ter acesso a maioria dos dados do google). O google br diz que não dá? Vamos fazer um auê, entrar na mídia, mostrando que a gente faz alguma coisa além de sentar o traseiro atrás de uma mesa. Vamos aparecer no jornal da rede bobo, mostrando serviço, intimidando o grande e monstruoso site americano. Vamos aparecer de Davi contra Goooglelias... Sim, pq os meios oficiais, os que dão resultado, não aparecem com o william bonde...

Cansei...

Quer saber, estou desistindo da humanidade (em especial dos brazucas)... É como dizem: Parem o mundo que eu quero descer!!

2006-10-15

Ciclos

Sei que já está passando da hora, mas tinha que comentar sobre o fim de Ouran Host Club... Ai ai ai, que tristeza, não pq o episódio final foi ruim, pelo contrário, foi muito bom, mas porque acabou 8-(

Outros que acabaram foram xxxHolic (apesar de que ainda falta o ep 24 pra eu assistir, já que o pessoal do hirameki ainda não legendou) e Honey e Clover (esse ainda falta alguns eps pro fansub Mdan legendar, e eu assistir)

Mas como a vida é feita de ciclos, mortes e renascimentos, indas e vindas...

Estrearam as temporadas novas de Lost, Supernatural e Smallville =D, o que quer dizer que não ficarei sem ter o que assistir, muito pelo contrário, meu HD anda em falta, já que não assisto na velocidade em que baixo os eps XD

Pra quem quiser, eu baixo via torrent, uso o site www.torrentspy.com pra procurar pelos torrents, e o www.legendaz.com.br pra pegar legendas... Sim, eu sou preguiçoso e prefiro assistir com legendas XD

2006-10-13

Comentários sobre o Google

Estava lendo em um dos blogs q acesso (http://www.roughtype.com/archives/2006/10/united_states_v.php):

"In contrast to IBM and Microsoft, whose fierce competitiveness made them good villains, Google seems an unlikely monopolist. It’s a happy-face company, childlike even, which has gone out of its way to portray itself as the Good Witch to Microsoft’s Bad Witch, as the Silicon Valley Skywalker to the Redmond Vader."

Tradução livre:
Diferentemente da IBM e Microsoft, cujas ferozes competitividades fazem delas boas vilãs, Google não parece monopolista. É uma companhia de rosto alegre, até infantil, que exporta a imagem de si mesma como a boa bruxa em contraste a bruxa má Microsoft, como o Skywalker do vale do silício contra o Vader de Redmond.

Huhuhuhu, essa do skywalker foi boa...

E ainda sobre o google:

"The company’s heart may be in the right place, but its economic interests lie elsewhere. And public companies aren’t known for being led by their hearts."

Tradução livre:O coração da companhia parece estar no lugar certo, mas seus interesses econômicos estão em outro lugar. E companhias não são conhecidas por serem levadas por seus corações.

...

Só pinceladas do post, pra saber sobre o que Nicholas diz, visite o link acima, q eu não estou com vontade de fazer um resumo
Blog Widget by LinkWithin